Helen e Manny

Helen é uma kinecelerana (espécie alienígena do Xlr8 ) e Manny é um Tetramando (espécie alienígena do Quatro Braços). Os dois são caçadores de alienígenas e não sabem muito sobre seus passados. Eles perderam um grande amigo e irmão de Helen, Pierce. Antes, achavam que tinham sido contaminados com alguma coisa e ganharam aquela aparência, e nem faziam idéia de que eram alienígenas. Desde aí, todos os alienígenas para eles representavam perigo, por isso acabaram prendendo no projetor de vácuo-nulo (no qual o burro de Manny chamava de esterilizador), vários aliens filhos de Encanadores. Entre eles, um lepdopterrano (espécie alien do Insectóide), um Vulpimancer (espécie alien do Besta), um Ectonurite (espécie alien do Fantasmático), dentre outros como um Mecomorpho Glavânico (espécie alien do Ultra-T). Helen achava suspeito a maioria dos alienígenas que capturou junto com Manny terem uma insígnia  de Encanador (o que a alienígena e Manny nem faziam idéia do que era). Mas Manny nunca liga para a opinião de Helen e sempre quer fazer as coisas do seu jeito, pois pra ele todo alienígena não presta e deve ser capturado. A obscessão dos dois pelo trabalho estava tão descontrolada que acabaram confundindo Kevin, Gwen e Ben com alienígenas. A Gwen até dá pra engolir, pois é uma Anodita, e o Ben também por causa dos seus alienígenas no omnitrix, mas o Kevin? Nada fazia sentido, e o ex-vilão foi capturado por Manny, que não acreditava que ele não era um alienígena. Manny não tirava essa idéia na cabeça pelo fato de Kevin poder absorver matéria sólida. De onde é que ele tirou esses poderes? Ta aí uma coisa que até agora não surgiu explicações na série. De onde vieram os poderes de Kevin? Ele não pode ter simplesmente nascido com eles como disse no episódio ”Kevin 11” da série ”Ben 10”, a menos que seja filho de um Encanador, mas explicarei isso melhor em outra hora. Ben e Gwen vão atrás de Kevin, e acabam travando uma batalha com Manny e Helen. Manny tentou mandar Ben para o vácuo-nulo, mas ele conseguiu resistir usando o Fogo do Pântano. Ben não teve escolha e deixa Manny inconsciente por alguns segundos, já que nunca dá ouvidos para ninguém. Assim, Ben pede a atenção de Helen para explicar toda aquela confusão. Ben então explica que Helen e Manny são alienígenas e possivelmente filhos de Encanadores, ou seja, nasceram do sexo de um alienígena e um humano. Agora os dois entenderam que um de seus pais era humano e o outro um alien. Por fim, os dois caíram a ficha que estavam prendendo no vácuo-nulo filhos de Encanadores, e decidem entrar lá e resgatar todos eles. Manny descordou um pouco no começo, mas acabou concordando. E assim termina o episódio, com os dois alienígenas entrando no vácuo-nulo para consertarem a burrada que fizeram e Kevin aproveita a situação e rouba a tecnologia alien que eles tinham no local.




Natalie Tennyson e Frank Tennyson

São os pais de Ben e Gwen. Apareceram no episódio ”Do Que As Garotas São Feitas?”. Foi no episódio onde  a avó de Ben e Gwen apareceu pela primeira vez, revelando ser uma alienígena da espécie Anodita, como o pai da garota. Natalie, mãe de Gwen, achou que ela tivesse puxado o lado mais comum da família, ou seja, o lado dela. Os pais de Gwen sempre evitaram contar a verdade para ela, por isso a garota sempre se sentia estranha, como se estivesse em outro lugar, mas achava que era a escola. Verdona, sua avó, então perguntou se ela não iria querer voltar para Anodita e aprender mais a dominar seus poderes (mana), mas ela decidiu ficar na Terra com seus pais e amigos. Gwen é a cara de sua mãe Natalie quando tinha dez anos de idade. É uma mãe muito séria, desanimada. O pai de Gwen, Frank, ao ver Kevin pela primeira vez, perguntou para a garota se ele era o seu namorado. Os dois, claro, negaram tudo. Gwen, após ver sua avó pela primeira vez, decidiu contar tudo ao seu pai (que tecnicamente por ventura já sabia de tudo), sobre seus poderes. Só que Gwen pensava que eles vinham de livros antigos de magia e feitiçaria, mas ela percebeu que se enganou literalmente após descobrir a verdade.


Verdona

Verdona é a avó de Ben e Gwen, e apareceu no episódio “Do Que As Garotas São Feitas?”. Ela é uma alienígena da espécie Anodita, que controla um tipo de energia chamada “mana”, uma energia que envolve a energia da vida e coisas relacionadas. Foi por causa dela e do seu relacionamento com o vô Max que Gwen ganhou seus poderes, os quais ela achava que tinha conseguido em livros de magia. Nesse episódio, tudo foi esclarecido. Anoditas não tem o costume de se relacionar com outros seres que não são de sua espécie, mas Verdona se apaixonou perdidamente por Max. Tudo começou quando as crianças cresceram e saíram de casa, aí Verdona precisou se reconectar com sua herança Anodita, e Max estava ocupado demais salvando o Universo com os Encanadores. Ele e Verdona tiveram muitos anos bons, mas se separaram. Por isso, Verdona sempre volta á Terra para relembrar os bons e velhos tempos. Ficou surpresa em encontrar sua neta Gwen e saber que ela era uma Anodita. Então, Verdona faz a proposta de Gwen voltar pra Anodita com ela para que ela pudesse ensinar tudo sobre a “mana” para Gwen. Gwen no começo ficou muito pressionada com a proposta, mas acabou decidindo ficar na Terra com sua família e amigos. Verdona então tentou destruir o corpo de Gwen para que sua verdadeira forma Anodita fosse revelada. Kevin, Ben e Gwen começam a lutar contra a alienígena para impedir que Verdona destruísse o corpo da garota. Mas no final, tudo acabou dando certo e Verdona entendeu que Gwen queria realmente ficar na Terra, e Verdona partiu novamente para Anodita e prometeu visitar sempre a família.




Blorp

Blorp é um Mecomorpho Glavânico (espécie alienígena do Ultra-T). Apareceu no episódio ”Pressão no Píer”, onde sua nave caiu na Terra e pra completar ele estava preso com uma bomba prestes à explodir do seu lado. Por isso, ele contatou o primeiro Encanador que achou para pedir ajuda, e por pura coincidência era Ben (não que Ben seja um Encanador, mas é que nessa série o omnitrix age também como uma insígina para contatar outros Encanadores, igual a insígina do Alan, a que o Kevin roubou e de todos os outros filhos de Encanadores). Por isso, o omnitrix começou a emitir um bipe, e Ben não sabia o que estava acontecendo pois bem no dia do seu encontro com Julie o relógio começou a ficar doido. E mais: Blorp para pedir ajuda ainda enviou um simbionte (uma pequena parte de seu corpo que age como um animal de estimação ou coisa do gênero), e ele foi nomeado Ship. Ship, na sua estúpida tentativa de atrair Ben para ajudar Blorp, causou uma confusão tremenda no Píer (parque onde Ben foi se encontrar com Julie), e ainda por cima raptou Julie. Depois de muita confusão, Ben entendeu o aviso e transformado no Humongoussauro salvou Blorp, pegando a bomba que estava prestes à explodir e lançando ela no céu. E, depois de quase tudo resolvido, Ben e Julie ajudaram Blorp em algumas coisas no concerto da nave do alien para que ele pudesse sair da Terra. E, antes de partir, Blorp deu de presente Ship para Ben, afirmando que os dois tiveram um relação amigável.


Julie

Julie é uma garota que Ben conheceu no episódio ”Ben 10 Retorna - Parte 1” da série ”Ben 10: Força Alienígena”. Eles se conheceram após um grande jogo de futebol e faltando alguns segundos pra acabar o jogo, Ben consegue agarrar a bola. Depois dos dois se conhecerem, Ben passou a se interessar por ela. No episódio ”Pressão No Píer” Ben consegue um encontro com Julie, mas um alienígena chamado Ship quer resgatar seu dono que está preso numa nave com uma bomba prestes á explodir, e a maneira estúpida que ele encontra de pedir ajuda é atacar Ben e causar confusão na cidade. Ben não queria contar para Julie sobre o omnitrix, pois ela poderia achá-lo esquisito. Mas Julie acaba descobrindo o segredo de Ben e achou maneiro. Ben conseguiu resgatar Blorp (o alienígena da espécie do Ultra-T preso na nave) transformado no Humongoussauro e jogando a bomba para o espaço. Ben pergunta para Julie se ela achou o encontro uma droga, e ela responde que só um pouquinho diferente. Antes disso tudo rolar, Ben precisou da ajuda de Kevin para levar ele e Julie para o Píer, já que Ben não tinha habilitação para dirigir. Kevin se aproveitou da situação e começou a dizer besteiras constrangedoras no caminho do parque, e Ben já estava morrendo de vergonha no banco de trás do lado de Julie.


Kenny Tennyson (irmão da Gwen) 

Kenny é o irmão da Gwen e primo de Ben, e apareceu no episódio ”Max Está Fora” da série ”Ben 10: Força Alienígena”. Nesse episódio, o garoto desapareceu há dois dias, desde que seu carro quebrou numa cidadezinha chamada Santa Mira. Após isso, não deu mais notícias, e seus pais já estavam preocupados. Ben, Kevin e Gwen vão atrás dele, e acabam descobrindo que ele foi raptado por DNAliens, que na verdade era uma armadilha para atrair o vô Max e capturá-lo. Um dos DNAliens então pega uma xenocita (um alienígena rastejante que altera o DNA do oponente e o transforma num DNAlien) e coloca em Ken. Kenny então começa a virar um DNAlien, e o vô Max, lógico, sendo uma armadilha ou não teria que ir atrás do seu neto. Kenny já estava quase transformado num DNAlien, por isso sua personalidade também estava mudando. Ele se fingiu de coitadinho pro vô Max e na primeira oportunidade que teve, eletrecutou Max com um taser (para quem não sabe, taser é uma arma de choque), e o velhote desmaiou. Assim, Kenny o entregou para os DNAliens. Enquanto isso, Kevin, Gwen e Ben continuavam atrás dele, e o encontraram numa luta contra um monte de DNAliens, na qual Kenny estava participando. Foi aí uma das maiores surpresas do episódio: o omnitrix agiu como tentativa de reparo (cura)! Isso mesmo! O omnitrix retirou de Ken o xenocita, curando-o! Foi estranho, pois parecia que Ben estava dentro do omnitrix com o xenocita, e num piscar de olhos o alienígena estava na sua mão e fora de Kenny. Agora que o garoto estva curado, foram todos atrás do vô Max.


Argit

Argit é um ladrãozinho barato e também um velho amigo de fugas de Kevin. Apareceu no episódio ”A Grande Jogada de Kevin” da série ”Ben 10: Força Alienígena”. Nesse episódio, Kevin estava atrás de um rolo-projetor, e resolveu negociar com Argit. E claro, negociar com o Argit não iria ser nada de graça. Kevin então roubou a Lata-Velha do vô Max, e Ben foi atrás transformado no Friorento, mas Kevin conseguiu fugir. Kevin então mostrou as peças da Lata-Velha para Argit. No começo, ele não se interessou muito, mas após Kevin mostrar para ele a tecnologia alienígena que tinha no veículo, o ladrãozinho logo se interessou, e enganou Kevin. Argit é uma mistura de rato de esgoto e porco- espinho, ou seja, é evidente que ele é um mutante. Argit pode disparar espinhos pelas suas costas que podem causar diversos efeitos no oponente, como por exemplo: ”dopar” o adversário fazendo ele dormir, ou então os espinhos podem causar efeitos paralizantes, como ele fez com Kevin e roubou a Lata-Velha. Disse que quando Kevin pudesse se levantar de novo, ele poderia ir ver Vulkanus, que estava procurando ele. Mas isso aí é outra história. Kevin instalou um dispositivo de rastreamento na Lata-Velha, por tanto foi fácil localizar Argit. Ele depenou todas as peças lucrativas da Lata-Velha, mas voltou no seu esconderijo pois tinha esquecido uma. Foi aí que Kevin, Gwen e Ben capturaram Argit e obrigaram ele a explicar tudo. Argit então disse que Ben e Gwen não deveriam confiar em Kevin, pois ele tinha enganado os dois e roubado a Lata-Velha só pra ganhar uns trocados, e que de maneira alguma poderiam confiar nele. Ben concordou, e disse que Kevin estava senpre armando algo, sempre vendo somente o lado dele, sempre um ladrão. Kevin, irritado, disse que estava cansado de Ben e Gwen e caiu fora, e foi atrás de Vulkanus. Depois disso, Argit não deu mais as caras no episódio.


Magister

Magister é um agente dos Encanadores Espaciais da Organização Intergaláctica de Manutenção da Lei. Magister é um alienígena que teve a ajuda do vô Max para resolver alguns casos, mas depois ele desapareceu.  Magister veio para a Terra na tentativa de prender os Cavaleiros Eternos, que estavam comprando tecnologia nível 5 do Kevin. O alien apareceu pela primeira vez no episódio ”Ben 10 Retorna - Parte 1”, da série ”Ben 10: Força Alienígena”. Os Cavaleiros Eternos fugiram com a mercadoria de Kevin sem pagar, por isso o ex-vilão se juntou a Ben, Gwen e Magister para ir atrás dos Cavaleiros Eternos. Magister ficou assustado ao ver que Kevin estava fazendo venda ilegal de tecnologia nível 5, sendo que na Terra só havia tecnologia nível 2. Ben, Gwen, Magister e Kevin conseguiram impedir os Cavaleiros Eternos, mas Magister se sacrificou para salvar a vida de Kevin, e morreu. Daí em diante, a responsabilidade ficou nas mãos de Kevin, Gwen e Ben que agora formavam uma equipe.


Alan Albright 

Alan é um garoto fugitivo da polícia (perseguido pelo xerife Mason), acusado de colocar incêndios em toda a cidade. Alan pode se transformar em um pyronite (espécie alienígena do Chama). Apareceu no episódio ”Todo Mundo Fala Sobre o Clima” da série ”Ben 10: Força Alienígena”. Ben, Kevin e Gwen estavam no carro andando de boa quando de repente o distintivo (insígnia) dos Encanadores de Kevin começou a piscar e mostrou um tipo de mapa holográfico que levava a outra insígnia, que era a de Alan. Alan acabou sendo preso pelas autoridades e colocado numa sala cheia de gelo, para que ele não pudesse esquentar e virar um pyronite de novo. Mas um tempo depois, Alan conseguiu fugir. É óbvio que a polícia foi atrás dele. Acabou dando de cara com Ben, que pensava que a localização no mapa era aonde seu avô estava, e aí começou uma briga com Alan e Ben como Raio á Jato. Alan acabou perdendo, e depois de tudo esclarecido o xerife Mason pensou que Ben fosse cúmplice de Alan, dizendo que ele não poderia colocar fogo sozinho em todos aqueles lugares. Ben e Alan fugiram, e Ben resolveu ajudar Alan porquê ele fazia o herói lembrar-se do Chama. Alan então explica para Ben de onde vem o seu poder. O garoto disse que descobriu ele há umas semanas atrás, quando estava dormnido e a cama pegou fogo. O pai dele apagou e explicou tudo para Alan. O pai de Alan é um Encanador, e deu pra ele sua insígnia. Logo, mais problemas aparecem. Ben, Kevin, Gwen e Alan descobrem que no meio do milharal DNAliens tinham construído uma máquina de clima (ou Torre, tanto faz), e Ben logo se lembrou que os alienígenas talvez precisassem de frio, pois na luta na nave de Highbreed estava muito gelado. O xerife Mason então achou que Alan construiu aquela torre para roubar o calor e alimentar seus poderes. Mas logo, Ben e Alan destroem a torre do clima e Ben dá todo o crédito para o Alan, para que o xerife Mason retirasse as acusações contra ele. E deu certo, e Ben até perguntou se Alan não queria se juntar a equipe. Mas xerife Mason diz que ele teria que ficar, para ajudar as autoridades a resolver os problemas com aliens que aparecem na região. Mas Alan disse que, se precisarem, era só chamar. 


Carl Tennyson e Sandra Tennyson

Eles são os pais de Ben, e apareceram somente no último episódio da série, ”Adeus E Já Vai Tarde”. Carl teve muitos problemas com Max, seu pai e avô de Ben, e disse que Max nunca se orgulhou dele. Mas no final do episódio, tudo acabou bem e os dois começaram a se entender. Ben não estava nem um pouco contente de ter que voltar a estudar, e estava achando uma droga ter que guardar segredo sobre o omnitrix até mesmo de seus pais. Por isso, ele falou para eles que tinha ganhado o relógio num parque, e nem percebeu que estava em seu pulso. Mais tarde, seu segredo teve que ser revelado, quando Vilgax retorna e ameaça matar o pai de Ben se ele não entregasse o omnitrix. Carl então disse que não deveria ter deixado Ben passar as férias de verão com seu avô. Ben então explica que a culpa não foi de Max, ele que achou o omnitrix e que se Carl o vise usar, iria se orgulhar. E, no final do episódio, o segredo de Ben tanto é revelado para seus pais como também para a escola toda. E agora o pai de Ben, Carl, finalmente descobriu que tipo de ”encanador” seu pai era. E antes disso tudo acontecer, digamos que o pai de Ben foi o salvador do dia. Vilgax foi derrotado graças ao plano de Carl, e foi explodido dentro da usina hidrelétrica que o pai do garoto estava construindo. Sandra, a mãe de Ben, também se mostrou uma daquelas mães exigentes. Assim que Ben voltou pra casa depois das férias, ela mandou o garoto arrumar o quarto que estava do jeito que ele deixou antes de sair de férias, mas foi fácil já que Ben resolveu tudo com o Xlr8.


Cash e J.T

Esses são os valentões da escola onde Ben estuda. Além de valentões, são desagradáveis. Vivem enchendo a paciência dos alunos e o alvo principal deles é um garoto chamado Jamie, um gordinho de óculos. O segundo alvo, é claro, só podia ser o Ben. Cash é o líder de tudo. O temido da escola, o que se sente no direito de se achar o ”gostosão”. Já J.T é um cara de óculos e um pouquinho gordo (quase nada), que também é temido na escola, mas Cash é a questão da história. Eles apareceram pela primeira vez no episódio ”E Então Eram 10”, quando os garotos estavam pendurando Jamie no galho da árvore. Ben tentou impedí-los, bancando o herói (ele ainda não tinha o omnitrix), e acabou sendo pendurado na árvore também. Jamie então falou para Ben que da próxima vez que ele fosse bancar o herói, pensasse nas conseqüências. Cash e J.T também apareceram no episódio ”Os Desnaturados”, onde haveria um jogo de baisebol mas o time inimigo eram andróides alienígenas que queriam sequestrar o presidente. Ben conseguiu impedir os vilões e Cash acabou levando a fama como o herói que salvou o presidente. No episódio ”Adeus e Já Vai Tarde”, eles aparecem perturbando mais uma vez a vida de Jamie. Ben mais uma vez quis impedir, só que ele não poderia entregar o seu segredo e virar alien na frente de todo o mundo. Devido a isso, Cash e J.T fizeram pouco dele mais uma vez. Mas no final os valentões da escola viram com seus próprios olhos Ben se transformar no Xlr8, e acabaram descobrindo que ele era todos aqueles heróis alienígenas, que eram o comentário da escola. Assim, eles e todo o colégio agora respeitavam Ben, o que era muito diferente quando seu segredo era mantido.  Após cinco anos Cash e J.T cresceram, igual ao Ben, Kevin, Gwen e todo mundo. Mas por mais que os dois tenham crescido, não amadureceram. Cash continuava com a implicância de atormentar Ben e J.T no embalo. Eles, em ”Ben 10: Força Alien”, apareceram no episódio ”A Luva”. Cash apareceu logo de cara atormentando Ben, derrubando seu suco e J.T, é claro, tinha que estar envolvido. Ben já estava cansado, e queria virar alienígena e dar um pau naqueles idiotas para que aprendessem uma lição. Mas ele não fez isso, e então resolveu usar o bom-senso do diálogo de forma que mandasse Cash se tocar. Disse que todos amadureceram e que aquelas brincadeiras idiotas ele fazia desde o primário já encheram o saco. Todos cresceram mas Cash continuava sendo o mesmo idiota fracassado, que atormentava a vida das pessoas e batia nos outros para se sentir melhor. Todos aplaudiram Ben, e pela primeira vez Cash estava se sentindo um idiota. Revoltado, os dois acham o carro de Kevin, e J.T diz que se Cash detonasse o carro iria ser respeitado e o cara mais maneiro da cidade. Cash gostou da idéia e jogou o carro de Kevin num barranco, que despencou e ficou todo amassado. Eles aproveitaram e roubaram do porta-malas a luva de um robô alienígena que Ben, Kevin e Gwen tiveram que enfrentar. Logo, os dois descobrem que a luva podia atirar raios de energia, e Cash gostou daquilo. Devido a isso, resolveu ficar com a luva e dar um susto em Ben. J.T não gostou muito da idéia, pois Cash já estava passando dos limites. J.T até que tentou pegar a luva de volta, mas não conseguiu. Cash estava sendo meio que ”possuído” pela luva. Ela estava se fundindo ao seu DNA e transformando o corpo de Cash lentamente em um robô alienígena igual ao que Ben, Gwen e Kevin derrotaram e guardaram a luva. Cash estava ficando violento, queria briga, luta, vingança! Kevin foi tentar acertar as contas com Cash por causa do que ele fez com seu carro mas apanhou tanto que nem aguentava se levantar. Agora Cash queria se vingar de Ben, mas foi derrotado por Ben transformado no Cromopedra e Gwen. Até que Cash queria se livrar da luva, mas para isso ele deveria tentar se controlar. Cash conseguiu e a luva foi retirada. Depois disso, tudo voltou ao normal. Foi demonstrado também nesse episódio que J.T era amigo de Ben desde o primário, mas quando começou a andar com Cash tudo mudou. J.T diz então que ser amigo de Cash fazia com que os outros apanhassem mas ele não.


Cooper

Cooper é um garoto um pouco mais novo que Ben e Gwen, e apareceu nos episódios ”Ben 10 Contra Os Dez Negativos” e ”Ben 10 Contra Os Dez Negativos - Parte 2”. Cooper é filho de um Encanador, portanto sabe do omnitrix. Cooper é um garoto muito inteligente, e sua inteligência pode ser igualada á do Massa Cinzenta. Cooper, após conhecer Ben e Gwen, viu que eles não dariam atenção a ele, por causa que estavam distraídos brigando por causa do ingresso de um filme chamado ”Piratas Espaciais 4”. O garoto então inventou que tinha dois ingressos ”vip” e um deles sobrando para a estréia, e logo Ben e Gwen na maior falsidade decidiram virar amigos do garoto para conseguir o ingresso. Mas no final, acabaram obviamente se decepcionando ao descobrir que Cooper inventou isso só para Ben e Gwen darem bola pra ele. Cooper provou ser tão inteligente,  que fez vários ajustes na Lata-Velha do vô Max. Alguns foram tão exagerados que Ben teve que fazer alguma coisa antes que um acidente acontecesse. Cooper, além de tudo, pode ver através de aparelhos e objetos mecânicos ou de tecnologia se ele se concentrar bastante, mas isso lhe dá muita dor de cabeça. Cooper viveu muitas aventuras com Max e seus netos na luta contra os Dez Negativos. Cooper realmente é muito inteligente e esperto pra um garoto da sua idade, pois até robôs de tecnologia avançada ele construiu. Cooper também se dá muito bem com computadores, aparelhos eletrônicos e entende muito bem de mecânica. Cooper também consegue controlar máquinas (robôs), usando sua cabeça que funciona como uma espécie de rede sem fio. Seu avô diz que a cabeça do garoto parece um computador.


Gluto

Gluto apareceu somente no filme ”Ben 10: Segredo do Omnitrix”. Gluto é o piloto da nave de Tetrax, e criou amizade com Gwen. Gluto têm os mesmos poderes do Gosma, alienígena de ”Ben 10: Força Alien”. A diferença é que Gluto pode se regenerar nas menores partes, como Gwen disse que ele fez para salvá-la dos Floraunas (espécie do Vinha-Selvagem), pois um pouquinho de gosma do Gluto ficou na camisa da garota e ele conseguiu se regenerar. Gluto provou gostar muito de Gwen, e além de um piloto extremamente fera no assunto, provou ser um bravo guerreiro. Ele, sem medo algum, lutou bravamente com Vilgax. E não parou por aí, ele quase se sacrificou para salvar Gwen. E salvou a garota duas vezes! Uma de levar um tiro da arma de raios de um dos Megadróides de Vilgax, e outra dos Floraunas assassinos que conseguiram capturar Gwen. E mais: no final do filme, Gluto provou conseguir falar nossa língua, coisa que todos achavam que ele não conseguia.


Devlin Levin

Devlin é o filho de Kevin 11 (ou Kevin 11.000), e apareceu somente no episódio ”Ken 10”. Devlin, na história futurística, nasceu com os mesmos poderes do pai. Só que Devlin podia controlar a sua transformação mística de seres do omnitrix, e pode voltar a ser humano quando quiser. Devlin acabou conhecendo Kenny Tennyson (filho de Ben 10.000), e acabou fazendo amizade com ele. Mas o que Devlin queria mesmo era subornar Kenny para levá-lo até a câmara do nulificador, e libetar seu pai Kevin Levin. Devlin conseguiu, mas logo se arrependou quando Ben 10.000 estava sendo cruelmente derrotado. Devlin pediu para seu pai Kevin 11.000 (que havia agora absorvido a energia alienígena dos seres onde ficou preso todos aqueles anos, e ganhou novos poderes podendo se transformar em uma criatura mais poderosa), parar. Devlin ainda disse que ele já havia provado ser o melhor. Kevin cruelmente lança seu filho para o chão, não lhe dando ouvidos. Devlin estava frustrado, com os olhos lacrimejosos, e decepcionado caiu fora. Kevin 11.000 realmente iria vencer, mas Devlin resolve ajudar Kenny e Ben 10.000 lutando contra seu pai. Devlin ainda se desculpa para Kenny, dizendo que as coisas não eram pra ser desse jeito. Devlin consegue prender seu pai no nulificador. Após isso, Devlin iria partir, mas vô Max impede. Devlin pergunta se ele iria ser mandado também para o nulificador. A resposta foi totalmente o contrário e surpreendeu Devlin. Ele agora fazia parte da família dos Tennysons e Kenny agora tinha um irmão. Antes disso tudo acontecer, Devlin atacou o quartel general de Ben 10.000 (o lar dos Tennysons Kenny e o famoso Ben 10.000, o dono do quartel). Ben 10.000 e Kenny acharam que era o Kevin, mas não poderia ser Kevin porquê ele estava preso no nulificador. Devlin conseguiu fugir.


Kenny Tennyson

Kenny Tennyson (ou Ken Tennyson), é o filho de Ben 10.000 e apareceu somente no episódio ”Ken 10”. No futuro, Kenny está completando dez anos de idade. Está em sua festa de aniversário conversando com seus amigos. Ele então começa a falar de seu pai, que era um grande herói, e que um dia iria lutar ao lado dele. Mas a maior surpresa foi quando Ben 10.000 presenteou Ken com um omnitrix. Ben 10.000 achou justo o garoto ganhar o presente naquele dia, já que também ganhou o omnitrix quando tinha dez anos de idade. Kenny ficou muito animado com o presente, e estava até indeciso em qual herói usar primeiro. Mas foi aí que Ken ficou um pouco desapontado, após saber que seu pai já havia baixado dez alienígenas para ele usar. Ben 10.000 começou com dez aliens, e Ken também teria que começar com dez. Ben 10.000 deixou pra ele o Frieira, Cobra, Xlr8, Vinha-Selvagem, Clone, Cuspidor, Chocante, Insectóide, Arial, Couraça. O Frieira foi substituído pelo Massa Cinzenta. Kenny ficou meio desapontado pelo fato dele nem poder escolher os alienígenas. Logo, ele e seu pai estavam trabalhando em equipe. Só tinha um problema: Ben 10.000 resolvia tudo sozinho sem dar chance de seu filho entrar em ação. Kenny já estava nervoso em todas as vezes lhe dar com essa situação. Ben 10.000 dizia que primeiro ele deveria observar, aprender e depois entrar em ação. Kenny discordou e saiu pra dar uma volta no seu X-321. No seu passeio, ele conhece Devlin, e os dois viram amigos. Devlin é o filho de Kevin 11.000, e Ken nem suspeitava disso. Ben 10.000 não deixava Ken trabalhar com ele de jeito nenhum, principalmente em lutas contra vilões poderosos. Kenny ficou mais revoltado ainda quando descobriu que seu pai havia mudado a câmara do nulificador e nem falou nada pra ele. E mais tarde, Ken acabou sendo enganado por Devlin, que com a ajuda de Kenny conseguiu entrar na câmara do nulificador e soltar o seu pai, Kevin. Kevin agora estava mais poderoso do que nunca, e o tempo que ficou no nulificador pôde absorver a energia e ganhar os poderes de todos os alienígenas no nulificador onde estava preso todos aqueles anos. Agora, ele se transformava em uma criatura alienígena muito mais poderosa, e passou a ser chamado de Kevin 11.000. Kevin estava quase destruindo Ben 10.000, e Devlin, com pena, pediu para que seu pai parasse, pois ele já havia provado ser o melhor. Kevin então não lhe deu ouvidos e lançou seu filho no chão, sem dó nem piedade. Foi aí que aconteceu uma surpresa: Kenny teve a brilhante idéia de usar o cérebro do Massa Cinzenta para mexer no omnitrix e retirar o limitador (ou seja, ativar o controle principal). Ken foi derrotado, e Devlin resolve ajudar Ken lutando contra o seu pai. Ele até pede desculpas, pois não queria que nada fosse assim. Devlin prende seu pai no nulificador, e entra para a família dos Tennysons. Kenny agora tinha um irmão.


Porco - Espinho, Jacaré e Sra. Fang

Eles apareceram somente no episódio ”Pronto Para a Briga”. Nesse episódio, Ben quebra o laptop da Gwen (ou melhor, pensou que tinha quebrado), e a solução que ele arranjou para consetar o que fez, foi entrar numa luta de vale-tudo e conseguir o dinheiro para comprar um novo laptop. Nas lutas Ben só usou o Quatro Braços. Estava tudo muito fácil, até dois irmãos mutantes entrarem na briga pelo dinheiro. O irmão mais poderoso têm a força nivelada com a do Quatro Braços. É muito forte e têm a aparência de um crocodilo, dinossauro ou sei lá. Vocês decidem. Sem falar que é muito alto. O outro irmão é mais magrelo, mais baixo e menos poderoso. Pode disparar espinhos de qualquer parte do seu corpo, e alguns deles podem ”dopar” o oponente fazendo-o ficar zonzo. Ele têm as características físicas de um porco-espinho. Na hora do Quatro Braços enfrentar os dois irmãos, ele se queixou que não valia, pois eram dois contra um. Já o juíz da luta disse que valia sim, pois o herói tinha quatro braços ao invés de dois. A luta continuou e Ben conseguiu vencer e ganhar o dinheiro. Mas antes disso acontecer, os dois irmãos, temendo a derrota, decidiram assustar Ben para que ele desse o fora da competição junto com o Quatro Braços. (Eles pensavam que Ben agenciava o alienígena). Não adiantou, e como eu já citei acima, os irmãos perderam e Ben ficou com o dinheiro. Mas após isso, descobrimos no episódio porquê os irmãos queriam o dinheiro. Eles se envolveram com um cara denominado Sr. Beck, que os obrigou a ganhar o dinheiro da luta e, se eles perdessem, iria cerrar mãe dos dois. Ben conseguiu impedir e salvar a mãe deles, a Sra. Fang. Os dois não tinham dinheiro e iriam perder o único lugar que tinham para morar: a fazenda. Ben então provou ser um garoto bondoso e deu o dinheiro para a família. Foi só aí que o herói viu que não tinha mais alternativas: confessou para Gwen que tinha quebrado seu laptop, mas descobriu que não tinha quebrado ele coisa nenhuma, e que estava faltando uma peça que fazia o laptop funcionar.


Lawrence Wainwright

Lawrence é um cara que apareceu somente no episódio ”Ben 10 Contra os Estradeiros”. Lawrence decidiu viajar e conhecer o mundo num trailer super-equipado com muita tecnologia moderna. Ben e Gwen já estavam enjoados daquele trailer velho e demodê do vô Max, e após verem o trailer de Lawrence ficaram impressionados! Têm comunicação via-satélite, um vídeo-game de extrema tecnologia inovadora que segundo Ben têm todos os jogos, e até prateleiras, estantes e banheira. Lawrence apareceu pela primeira vez fugindo dos Estradeiros (vilões do episódio), que queriam roubar á todo custo seu tralier. Ben, Gwen e vô Max conseguiram impedir, e agora os Estradeiros se interessaram em roubar a Lata-Velha. Conseguiram, e Ben deu uma sugestão de Max comprar um trailer novinho igual ao do Lawrence. Max não quis e disse que a Lata-Velha tinha personalidade, era da família! Após o trailer de Max ser roubado, Shelby (uma velhinha que ficou presa na estrada após os Estradeiros roubarem seu carro), pegou o trailer de Lawrence e decidiu ajudar Max e seus netos. Mas no meio da batalha para recuperar a Lata-Velha, Ben e Gwen percebem que o trailer de Lawrence não tinha nada útil para se usar em combates, e só equipamentos modernos cheios de frescuras e, na situação que os heróis enfrentavam, inúteis. Logo Ben e Gwen começaram a dar mais valor para a Lata-Velha. Após derrotarem os Estradeiros, os heróis troxeram novamente o trailer de Lawrence, que ficou todo destruído e acabado. Antes de tudo isso acontecer, vimos que o trailer de Lawrence era tão moderno, que ele tinha uma prateleira de troféus que ganhou em vários países pela tecnologia e confortidade de seu trailer.


Shelby

Shelby é uma senhora que apareceu somente no episódio ”Ben 10 Contra os Estradeiros”. Shelby, quando estava na estrada, foi atacada pelos vilões do episódio, os Estradeiros. Depois disso, ficou presa na estrada e nunca mais conseguiu sair, abrindo seu próprio restaurante no local. A velhota tem os dentes todos estragados. Quando os Estradeiros atacaram a Lata-Velha do vô Max, ele e Ben e Gwen conheceram a velhinha. Mas quando definitivamente os Estradeiros conseguem roubar a Lata-Velha, Shelby, Ben, Gwen e vô Max decidem se unir e impedir que os vilões destruam a nova rodovia. Tudo saiu perfeitamente e não foi demonstrado se a velhota finalmente conseguiu sair da estrada.


Pais de Joel (Betty Jean Tennyson e Gordon Tennyson)

São os pais do Encanador Joel. Apareceram somente no episódio ”O Grande Casamento Alienígena”, e os dois foram Encanadores também, e trabalharam junto com o vô Max. Os pais de Joel não estavam de acordo também com o casamento, e qualquer problema que ocorria eles queriam resolver tudo com as armas. Ben fez uma tremenda confusão perto do lago do hotel, botando fogo no local. Ele apagou o incêndio usando o Bola de Canhão. Os pais de Joel começaram á atirar em Ben, sem saber que o garoto estava consertando a burrada que fez. Joel então ordenou que não usassem mais armas á partir daquele momento, pois os dois poderiam acabar estragando o casamento. Logo, uma tremenda confusão acabou acontecendo no local e os pais e a irmã de Camille não queriam que o casamento acontecesse e resolveram estragar tudo. Camille, nervosa se revoltou e lutou contra os seus próprios familiares. Depois disso, ganhou a confiança dos pais de Joel, que não gostavam nem um pouco dela. Eles até se desculparam. E no final, tudo acabou bem. Os Cães de Lama foram derrotados e o casamento foi um sucesso.


Joel e Camille

Joel e Camille são dois noivos que apareceram somente no episódio ”O Grande Casamento Alienígena”. Joel é Encanador, e Camille é uma alienígena de uma espécie conhecida como Cães de Lama. Os Cães de Lama são os piores inimigos dos Encanadores, e essa rivalidade existe há anos. Mais um dia, Joel e Camille acabaram se apaixonando, e resolveram se casar. O casamento dos dois poderia acabar com toda a rivalidade entre os Cães de Lama e os Encanadores. Camille, para não surpreender ninguém, foi ao casamento disfarçada de uma simples mulher, já que os Cães de Lama também são alienígenas transmorfos que nem os Limax. Os dois estavam muito apaixonados, mais parecia que havia alguém que não queria que o casamento acontecesse, e estava tentando estragar tudo. Quase no final do episódio, na última batalha, descobrimos que os responsáveis são a família de Camille (o pai, a mãe e a irmã), que não queriam que ela se casasse com um humano e estavam dispostos á estragar a festa. Todos os Cães de Lama foram derrotados e Joel e Camille se casaram. Mais antes de tudo isso rolar, Ben e Gwen nem imaginavam que iriam freqüentar o casamento de um Encanador e uma alienígena. Ben achava que o casamento iria ser chato, e estava odiando usar aquele tipo de roupa. No casamento, Ben iria ser o encarregado de levar os anéis, e ainda iria dançar coladinho com uma garota na frente de todo mundo. Ben não queria isso nem á pau. Ele não sabia dançar e Gwen até que ensinou o herói a dançar um pouquinho, até porquê a garota fez três anos de balé clássico. Mas mesmo assim, na hora de Ben dançar, ele escorregou e caiu na pista, passando o maior vexame e lógico, Gwen aproveitou e fotografou o herói.


Hector

Hector apareceu somente no episódio ”Não Beba a Água”. Hector é o guardião da fonte da juventude, descoberta por Ponce de León. Ele foi o encarregado de cuidar da fonte por toda eternidade, sobrevivendo obviamente bebendo sua água. Uma confusão enorme aconteceu quando Ben e vô Max voltaram a ser crianças graças á fonte da juventude. E não foi só Ben que ficou mais novo, e sim os alienígenas do omintrix também. Hector conta então que é muito ruim não poder envelhecer e viver por toda a eternidade. Um dos motivos que ele citou foi não poder se relacionar, pois sabe que uma hora sua namorada (ou esposa, tanto faz), iria morrer e ele não. Foi demonstrado no episódio também que o efeito da água da fonte da juventude é temporário, por isso é evidente que Hector tem que estar sempre tomando. Mas o caso de Hex, o vilão desse episódio, foi estranho. Ele bebeu demais da água da fonte da juventude e virou um bebezinho, e o efeito da água pareceu não ter passado.


Azmuth

Azmuth é um alienígena de espécie alien Galvano, e apareceu somente no filme ”Ben 10: Segredo do Omnitrix”. Azmuth, um alien da espécie do Massa Cinzenta, por irônia é o criador do omnitrix. Isso mesmo! Azmuth é o criador do dispositivo mais poderoso do universo! Ben causou a maior confusão ao sem querer ativar o modo de auto-destruição do relógio. Junto de Tetrax, Gwen e Myaxx, Ben deveria achar o criador do omnitrix (Azmuth), para desativar o modo de auto-destruição. No começo, Azmuth foi confundido com Myaxx, e todos achavam que era ela a criadora do omnitrix. Mas logo Myaxx admitiu ser a assistente do pequenino alien, e resgatada de Incarcecon, disse que sabia onde Azmuth estava. Era no planeta Zennon. Ben e os outros chegaram ao esconderijo de Azmuth, e Ben até explicou o motivo por estar ali. Azmuth, mesmo sabendo que se o tempo acabasse o omnitrix se auto-destruiria e a explosão acabaria com o universo, se recusou abrir a porta para Ben e ajudá-lo. Não estava nem aí. Vemos então que o pequeno Galvano não se importa com ninguém. Ben, revoltado se transforma no Raio de Canhão e estoura a porta, conseguindo entrar. Ele ficou surpreso ao saber que Azmuth era da espécie do Massa Cinzenta. Azmuth então explica que criou o modo de auto-destruição do omnitrix como uma última defesa, ou seja, você teria que ser muito tolo para ativá-lo. Azmuth então continuava recusando consertar o omnitrix, e afirmava que não tinham mais nada a fazer. A surpresa foi quando Vilgax ataca Zennon com milhões de Boss e Megadróides, e Vilgax ao saber que Azmuth era o criador do omintrix, não deu outra. Quis obrigá-lo a construir um dispositivo ainda mais poderoso para ele. Azmuth então fica impressionado ao ver a persistência do time de heróis ao enfrentar tudo aquilo, coisa que provavelmente ele nunca faria. Azmuth então entendeu que o time de heróis se importava com as pessoas, e decidiu ajudar. Ele retirou a tampa do omnitrix e desativou o modo de auto-destruição, devolvendo a tampa ao omnitrix novamente e liberando para Ben um alienígena super-secreto do relógio: Gigante. Ben derrotou todos os Boss e Megadróides, incluindo Vilgax (arremessando o vilão para o espaço sideral). Após isso, Ben pergunta se Azmuth não queria o omnitrix de volta. Azmuth responde que o objetivo para a criação do omnitrix era aproximar as espécies alienígenas. E que se Ben pudesse fazer isso, não tinha porquê não ficar com ele. E, no final, Myaxx voltou a trabalhar com Azmuth, e antes só tinha pulado fora porque ele a tratava mal. Mas mesmo assim, Azmuth disse que nada iria mudar, mas com certeza trabalhar com Azmuth era melhor do que voltar para Incarcecon.


Xylene

Xylene apareceu somente no episódio ”A Visita”. Xylene é uma alienígena que estava sendo encarregada de transportar o omnitrix, até ser atacada por Vilgax, que explodiu sua nave. Xylene então pegou o omnitrix e o colocou numa cápsula de saída especial, mandando-o para a Terra. Após isso, sua nave acabou caindo na Terra também, só que numa área gelada, onde o corpo da alienígena e um megadróide de Vilgax ficaram por muito tempo em hibernação. Logo depois, Xylene desperta e vai atrás do omnitrix. Trava uma curta batalha com Ben transformado no Chama. Até o vô Max aparecer e atirar um raio de energia com uma arma especial dos Encanadores. Logo, Xylene reconhece a voz de Max, e descobrimos que eles já se conheciam e tinham um caso amoroso. Ben ficou morrendo de ciúmes de Xylene, e ficou mais desapontado ainda ao descobrir que ela queria que Max partisse com ela. A bomba do episódio foi que descobrimos que o destinatário do omnitrix não era para Ben, e sim para Max. O casulo de contensão (cápsula onde estava o omnitrix), se desviou um pouco da rota programada, e acabou caindo onde Ben estava dando uma volta. Ben já não estava tratando muito mal Xylene, se dirigindo á ela com grosserias, mas após descobrir que ganhou o omnitrix por engano, o herói ficou mais deprimido ainda. Max se apaixonou por Xylene quando ele ainda era Encanador, e Xylene até virou uma Encanadora honorária. Nesse tempo, Xylene convida Max para ir embora com ela, mas ele teve que recusar porque Vilgax ainda estava solto por aí. Ou seja, Max ainda tinha trabalho á fazer. Xylene achou que Max não envelheceu nada (só ela para não notar diferenças). Xylene possui poderes parecidos com os da Gwen em ”Ben 10: Força Alien”, só que não se trata de magia e sim um tipo de energia que a raça alienígena de Xylene certamente controla. Xylene, usando essa energia, pode levitar objetos, voar, lançar raios e imobilizar pessoas (como fez com Ben no tronco da árvore). Ben e Xylene realmente não estavam indo um com a cara do outro, mas após Max ser raptado pelo Megadróide de Vilgax que estava em hibernação junto com Xylene, Ben, Gwen e a alienígena tiveram que se unir para resgatá-lo. Foi aí que Xylene destrava um novo alienígena para Ben: Glutão. Como Xylene era a transportadora do omnitrix, é óbvio que ela sabia muitos segredos sobre o relógio. Ben, transformado no Glutão, derrotou o Megadróide. E no final, estava na hora de Max ir embora com Xylene, mas ele recusa pois afirma que ficaria melhor com seus netos. E, pra terminar, Ben se desculpa com Xylene por ser tão grosso e ciumento, e a alienígena antes de partir dá um beijão na boca de Max, o que deixou Ben e Gwen


Myaxx

Myaxx é uma alienígena da espécie de Vilgax e apareceu somente no filme ”Ben 10: Segredo do Omnitrix”. Após o omnitrix entrar no modo de auto-destruição, Ben, Tetrax e Gwen foram até Incarcecon procurar Azmuth, o criador do omnitrix. Após isso, Ben confunde Myaxx com Vilgax e se transforma no Glutão, e começa a atacá-la. Ben, Gwen e Tetrax estavam disfarçados, e graças á Ben tudo foi estragado e eles foram descobertos. Assim, todos no planeta-prisão Incarcecon descobriram que Ben possuía o omnitrix e fizeram de tudo para tirá-lo de Ben. Tetrax e companhia fugiram de Incarcecon numa nave espacial, levando Myaxx, a qual mentiu dizendo que era Azmuth, a criadora do omintrix. Depois de saírem de Incarcecon tudo foi brevemente esclarecido e todos descobriram que Myaxx não era Azmuth, e sim sua assistente, que o ajudou na criação do omnitrix. Tetrax então, irritado, pediu um bom motivo para ele não atirá-la de volta em Incarcecon. Myaxx então deu um ótimo motivo, dizendo que sabia onde Azmuth estava: Zennon. Myaxx provou até lutar bem, e desde que saiu de Incarcecon, viveu todas as aventuras do filme com Ben, Gwen e Tetrax. E após todos os problemas serem resolvidos (Azmuth ser encontrado, o omnitrix ser desativado do modo de auto-destruição e Vilgax ser derrotado mais uma vez), Myaxx voltou á trabalhar com Azmuth, e só tinha saído fora antes porque segundo ela Azmuth a tratava muito mal. Mas decidiu voltar porque era melhor ela ser maltratada do que viver em Incarcecon.



Dr. Shueman

Dr. Shueman apareceu somente no episódio ”O Retorno - Parte 1”. Dr. Shueman trabalha como comandante em algumas operações na N.A.S.A e também é um velho amigo de Max. Dr. Shueman afirmava ser o superior de Dr. Vicktor na missão, mas ele não fazia idéia de como estava errado, já que Vicktor trabalhava para o Fantasmático. Dr. Shueman, por sua ousadia, foi capturado pela Múmia Alien e depois disso, não vimos mais ele. Sabe se lá o que aconteceu com Shueman. Shueman também seria o responsável por uma operação que faria do vô Max o primeiro homem á chegar na lua.Dr. Shueman apareceu somente no episódio ”O Retorno - Parte 1”. Dr. Shueman trabalha como comandante em algumas operações na N.A.S.A e também é um velho amigo de Max. Dr. Shueman afirmava ser o superior de Dr. Vicktor na missão, mas ele não fazia idéia de como estava errado, já que Vicktor trabalhava para o Fantasmático. Dr. Shueman, por sua ousadia, foi capturado pela Múmia Alien e depois disso, não vimos mais ele. Sabe se lá o que aconteceu com Shueman. Shueman também seria o responsável por uma operação que faria do vô Max o primeiro homem á chegar na lua.Dr. Shueman apareceu somente no episódio ”O Retorno - Parte 1”. Dr. Shueman trabalha como comandante em algumas operações na N.A.S.A e também é um velho amigo de Max. Dr. Shueman afirmava ser o superior de Dr. Vicktor na missão, mas ele não fazia idéia de como estava errado, já que Vicktor trabalhava para o Fantasmático. Dr. Shueman, por sua ousadia, foi capturado pela Múmia Alien e depois disso, não vimos mais ele. Sabe se lá o que aconteceu com Shueman. Shueman também seria o responsável por uma operação que faria do vô Max o primeiro homem á chegar na lua.Dr. Shueman apareceu somente no episódio ”O Retorno - Parte 1”. Dr. Shueman trabalha como comandante em algumas operações na N.A.S.A e também é um velho amigo de Max. Dr. Shueman afirmava ser o superior de Dr. Vicktor na missão, mas ele não fazia idéia de como estava errado, já que Vicktor trabalhava para o Fantasmático. Dr. Shueman, por sua ousadia, foi capturado pela Múmia Alien e depois disso, não vimos mais ele. Sabe se lá o que aconteceu com Shueman. Shueman também seria o responsável por uma operação que faria do vô Max o primeiro homem á chegar na lua.


Tim Dean

Tim Dean é o criador de um novo programa de televisão que substitui o programa favorito de Ben: Canguru-Comando. O seu programa chama-se ”As Aventuras dos Super Heróis Alienígenas”, estrelando três aliens de Ben. São eles: Lobocão (Besta), Mãozinhas (Quatro Braços) e Flamejante (Chama). Ben não gostou de seu programa ter sido substituído e revoltado, foi ao estúdio reclamar. Tim Dean, por causa do seu programa acabou criando um conflito com Abel North, o Canguru-Comando. As coisas entre os dois estavam tão feias que Tim quase acabou sendo preso, acusado de ter feito um crime que não cometeu. Tim apareceu somente no episódio ”As Aventuras dos Super Heróis Alienígenas”, cujo nome do episódio é o mesmo do programa. Mas o verdadeiro culpado pelos crimes que estavam sendo ocorridos no estúdio era Kane North, irmão de Abel North (o Canguru-Comando). Kane foi preso graças á Ben e Abel North ficou amigo de Tim no final das contas.


Abel North (Ganguru-Comando)


Abel North é o ator que interpreta o personagem de televisão favorito de Ben: Canguru - Comando. Ele apareceu somente no episódio ”As Aventuras dos Super Heróis Alienígenas”. Ben, ao saber que seu programa favorito havia sido trocado por outro programa chamado ”As Aventuras dos Super Heróis Alienígenas”, estrelando alguns heróis aliens de Ben, ficou muito desapontado. São os aliens de Ben que estrelam o programa: Flamejante (Chama), Mãozinhas (Quatro Braços) e Lobocão (Besta). O nome do programa é o mesmo do episódio. Ele não gostou nada e decidiu ir reclamar no estúdio. O autor da nova série exibida no lugar de ”Canguru-Comando” é Tim Dean, e á partir daí Abel North estava em pé de guerra com Tim. Gwen no começo, desconfiou de Abel achando que ele era o responsável por alguns acontecimentos perigosos que estavam acontecendo em algumas atrações do estúdio do Canguru-Comando. Ben, obviamente e com toda a razão, descordou de Gwen falando que não acreditava que o Abel North, intérprete do Canguru-Comando, faria essas coisas para estragar o próprio show de televisão. Ben e Gwen passaram á investigar Abel para saber se ele realmente tinha culpa de alguma coisa. Ben então acabou descobrindo que o responsável por todos aqueles acidentes no estúdio era Kane North, irmão do Canguru-Comando, que estava revoltado por não ter seu papel definido no elenco sendo o herói principal. Logo, após Ben como o Vinha-Selvagem derrotar Kane North, as coisas começaram á melhorar e Abel virou amigo de Tim. E Ben, que tentou de tudo para ser parceiro de Abel North no programa e o ajudou tanto, foi desprezado.     


Vance Vetteroy

Vance Vetteroy é um repórter que cuida da previsão do tempo que apareceu somente no episódio ”Monstro Climático”. Vance foi o responsável pela criação de S.A.M, um robô que tem domínio perfeito sobre o tempo (clima), e que se tornou o vilão do episódio. Vance, após criar S.A.M, sabia que sem sua criação ele era apenas mais uma ”carinha bonita”, e que o robô que controla o clima era tudo o que ele tinha. Vance teve a oportunidade de destruir S.A.M, mas não teve coragem. Na segunda vez, quando ele finalmente iria fazer isso, S.A.M lançou um raio de eletricidade em Vance impedindo-o e, revoltado com Ben, Gwen e Max por terem estragado seus planos, começou á destruir a cidade se tornando um novo monstro climático mais assustador e mais poderoso. Foi revelado também que o cabelo de Vance é uma peruca, e ele é careca. O repórter fez a maior besteira do mundo ao criar S.A.M, pois Ben teve muita dificuldade de combatê-lo.


Ishyama

Ishyma é um personagem de vídeo-game do ”Sumo-Slamer” (”Lutadores de Sumô” ou ”Samurai Sumô”), e também um dos heróis favoritos do Ben. Ishyama apareceu somente no episódio ”Fim de Jogo”, onde um raio de eletricidade passa pela tomada do video-game de Ben, e o garoto como Ultra-T, é transportado para dentro do jogo junto com Gwen. Agora, dentro do jogo, eles precisam achar em uma das fases o ícone do Ultra-T, para sair de lá. Ishyama ajudou nessa missão, e no começo confundiu Ben transformado no Quatro Braços com o seu arqui-inimigo, Kenko. Os dois começaram á brigar até que Gwen explicou que o Quatro Braços era do bem. Ishyama ficou muito impressionado com as habilidades de Gwen, referindo-se á ela como guerreira Gwen. Ishyama é um personagem de Video-Game, então é óbvio que ele não sabe nada do mundo real. Já Kenko, o inimigo de Ishyama, ao saber disso tentou de tudo para ir ao mundo real. Ben realmente adora o Ishyama, compra todos os jogos, o cereal, tudo! Ben foi o responsável por Ishyama perder duas vidas no jogo. A terceira, o herói salvou Ben de ser eliminado por Kenko e acabou sendo morto pelo vilão. Ultra-T, após derrotar Kenko, pegou um ítem bônus e reviveu Ishyama. Ishyama não achou grande coisa as habilidades de Ben, e o herói ficou com ciúmes da prima e queria provar para o Ishyama que era um verdadeiro herói. Mas logo, Ishyama mudou de idéia á respeito das habilidades de Gwen e agora considerava o vô Max o melhor guerreiro, após ele entrar no jogo e fazer um truque que desmascarasse Kenko, que estava disfarçado de Ishyama. E, no final, Ben conseguiu achar o ícone do Ultra-T e sair do jogo, deixando Ishyama lá dentro (podia ser uma catástrofe um personagem de vídeo-game no mundo real).


Kai Green

Kai Green é uma garota que Ben se apaixona no episódio ”LobisBen”. Ben viu Kai pela primeira vez na reserva indígena executando uma dança nativa. Logo, o Yenaldooshi tenta atacar o vilarejo, e Ben salva Kai. Ben preferiu guardar isso em segredo, mas Gwen acabou descobrindo que Ben estava gostando dela. Ben então pediu para Gwen que agitasse Kai para ele, falando bem, essas coisas. Gwen acabou se tornando amiga de Kai, e até tentou falar bem um pouco do herói, mas não conseguiu muita coisa. Após Ben absorver o DNA do Yenaldooshi e se transformar lentamente no alien, segundo a lenda falsa que Wes Green (vô da garota) disse, teria que molhar um pingente de prata com o cacto arbol del matrimônio e colocar no centro do peito do Yenaldooshi. Kai e Gwen foram as encarregadas de encontrar o cacto. Mas foi aí que, no final do episódio, a surpresa aparece. A garota dá um fora em Ben dizendo que ele não faz o tipo dela, e que ela preferia o Ben como o Yenaldooshi para controlá-lo para fazer o que ela quiser. Ben pensou que ela gostasse dele. Kai apareceu também no episódio ”Dia Perfeito” nos sonhos de Ben, quando Enock e os Cavaleiros Eternos capturam Ben e o colocam na máquina dos sonhos, dando a ele um dia perfeito enquanto os Cavaleiros Eternos tentavam remover o omnitrix. Reparamos que Ben ainda gostava dela, quando viu Kai no ônibus das garotas, após Ben lutar contra SeisSeis e Vulkanus.      


Wes Green

Wes Green é o avô de uma garota que Ben se apaixonou, chamada Kai. Wes Green conhece a lenda do Yenaldooshi, que segundo ele sua presença é sinal de pura maldade. Wes Green explica que o Yenaldooshi atacou o vilarejo porque a tecnologia invadiu uma terra que ele considera como santa. Mas não é bem assim, pois sabemos que o Yenaldooshi estava atrás de um satélite escondido nas ruínas da caverna para preparar um raio de coródium, seguindo as ordens do Fantasmático que breve seria ressucitado pelo Dr. Vicktor, que juntou com uma máquina todo o ectoplasma do Fantasmático. Wes Green já foi encanador junto com Max, e após Ben absorver o DNA do Yenaldooshi Wes Green achou que o Yenaldooshi tinha mordido Ben, pois segundo a lenda da sua reserva indígena o Yenaldooshi tinha o poder de fazer seres iguais a ele, e a vítima acaba atacando as pessoas que mais ama. Também segundo Wes Green, o único jeito de fazer Ben voltar ao normal seria conseguir um cacto arbol del matrimônio, molhar num pingente de prata e colocar sobre o peito do Yenaldooshi. É óbvio que isso não adiantou nada, já que essas lendas eram mentirosas e o Yenaldooshi é um alienígena recebendo ordens do Fantasmático. Wes Green parece ter a mesma idade do vô Max. Apareceu somente no episódio ”LobisBen”.


Elsgood

Elsgood é um elfo que apareceu somente no episódio ”Feliz Natal”. Tudo começou quando Ben e Gwen entraram na Vila Natalina, que estava enfeitiçada e todos os seus moradores eram elfos, e tudo parecia ser no natal. Aí, o vilão do episódio, Sr. Jingles, raptou o vô Max achando que ele era o papai noel. Então, Ben e Gwen precisam resgatar seu avô, e Elsgood entra na briga para ajudar. Elsgood explica que o resgate de Max teria que ser rápido, ou então eles ficariam presos na Vila Natalina para sempre, e ainda como elfos fazendo brinquedos de natal para o Sr. Jingles. Para acabar como feitiço, segundo Elsgood, seria necessário desativar a energia do degelador, o qual mantinha o feitiço na vila, e era assim que o Sr. Jingles controlava o vô Max obrigando-o a ser o papai noel. Ben conseguiu destruir o degelador, mas o feitiço continuava na vila. Então, foi necessário devolver todas as crianças para suas famílias, que estavam trabalhando como elfos para o Sr. Jingles, e assim entregar os presentes para todas as crianças. E assim foi, e o feitiço da Vila Natalina foi quebrado. Elsgood estava naquela vila desde 1932 como elfo, e como o feitiço foi quebrado, Elsgood nunca esteve preso na Vila trabalhando para o Sr. Jingles, e sim um senhor de idade com três netos que vêm passear com eles naquela vila desde 1932.           


Edwin Grand Smith

Edwin é um garoto cheio de manhas neto de Donovan Grand Smith, um bilionário que fundou um resort de alta-tecnologia, roubando a fonte de energia dos robôs alienígenas do Triãngulo das Bermudas. Esse garoto estava sempre de cara fechada, mal-humorado por seu avô só pensar nos seus próprios interesses, fazendo coisas por Edwin que só interesasse a si próprio. Quando Ben e Gwen foram visitar o resort, foram surpreeendidos com a falta de educação de Edwin ao recebê-los. Ben e Gwen, á partir daquele momento, não foram com a cara de Edwin e o garoto não estava nem aí. Ben, Gwen e Edwin aos poucos foram conversando até Edwin oferecer os dois para passear no submarino que estava apenas de exposição no resort, e os dois aceitaram. Logo, foram atacados pelos alienígenas do Triângulo das Bermudas que estavam revoltados por Donovan ter a cara-de-pau de roubar a fonte de energia deles e instalar no resort. Eles começaram então a atacar o submarino violentamente mas foram impedidos por Ben transformado no Aquático. Edwin, no meio daquela confusão e com o resort com os vidros quebrados sendo inundados pela água, foi forçado á lutar pela sua sobrevivência do lado de Ben e Gwen, que foram separados de Max igual Edwin que foi separado de Donovan. No meio de toda aquela baderna, Edwin acabou se tornando amigo de Ben e Gwen e no final do episódio se entendendo com seu avô, e pediu a ele que o chamasse só de ”Ed”. Apareceu somente no episódio ”Eles se Escondem No Fundo”.


Donovan Grand Smith

É um homem bilionário que fundou um hotel sub-aquático cheio de tecnologia no episódio ”Eles se Escondem no Fundo”. Donovan, após um de seus projetos falharem, ele achou debaixo das profundezas do Triângulo das Bermudas uma fonte de energia que pertencia aos alienígenas robôs do local e instalou a fonte de energia no seu resort. Os robôs alienígenas do triângulo das bermudas agora querem á todo custo a fonte de energia de volta, e graças á ganância de Donovan ele colocou em risco a vida de seu neto Edwin, Ben, Gwen e incluindo a própria vida dele e a do vô Max. O resort de Donovan foi destruído, junto com os aliens do triângulo das bermudas graças á Ben, Gwen e o neto de Donovan, Edwin. E Donovan, no final do episódio, provou que não desistiria fácil. Queria chegar na lua e construir um hotel lá, e pediu para que Ben, Gwen e Max fossem os primeiros á estrear o hotel. Todos recusaram, obviamente depois de toda a confusão. Donovan não ligava muito para os interesses de seu neto Edwin. Tudo o que ele fazia para o seu neto era algo que o interesasse. Mas logo, ele e Edwin acabaram se entendendo e tudo terminou bem no final do episódio. Donovan Grand Smith apareceu somente no episódio ”Eles se Escondem No Fundo”. 


Os gêmeos Andy e Mandy

São dois gêmeos que apareceram somente no episódio ”Acampamento do Medo”. Foram encontrados dentro de uma casa do acampamento escondidos, com medo dos cogumelos assassinos. São dois gêmeos todos certinhos, que dividem as coisas e se dão super-bem, e vô Max falou que seus netos Ben e Gwen deveriam seguir o exemplo deles. Mas tudo o que é bom dura pouco. No meio de toda aquela baderna que os cogumelos estavam fazendo, Andy e Mandy tiveram muito trabalho para sobreviver ali, lutando ao lado de Gilbert e Gwen. E logo, pequenas intrigas e discussões entre os dois gêmeos começam a acontecer. Os dois são um pouquinho mais novos que Ben e Gwen (uns dois anos d


Gilbert

Gilbert é um garoto gorducho e medroso que apareceu somente no episódio ”Acampamento do Medo”. Ele quase foi atropelado pela Lata-Velha do vô Max, tentando dar um aviso que cogumelos assasinos estavam se espalhando pela região do acampamento. Quase foi morto, mas salvo pelo Bala de Canhão e levado para a Lata-Velha. Gilbert é um garoto realmente muito medroso, que foi obrigado á lutar pela sua sobrevivência ao lado dos gêmeos Andy e Mandy, contando também com a prima de Ben, Gwen. Os cogumelos assasinos estavam se espalhando por toda a parte, mas Ben conseguiu derrotar o líder de toda aquela bagunça, o Cérebro. Assim que Ben acabou com a raça dele, todos os cogumelos foram destruídos e Gilbert e os outros finalmente puderam sair do acampamento, mas se entusiasmaram com toda a aventura e ficaram loucos pra voltar, até mesmo Gilbert. 


A Força Galáctica

São um grupo constituído por três heróis alienígenas de espécies e planetas diferentes que receberam uma missão na Terra de acabar com os planos de SixSix e Vulkanus. A equipe de heróis apareceu no episódio ”A Força Galáctica”, que por sinal é o mesmo nome da equipe. São os membros da equipe: Ultimos, o líder, que possui fantásticos poderes e ainda um sopro congelante. Synaptak, um alienígena que sua cabeça possui o cérebro exposto e coberto com um capacete.  Parece um robô alienígena. Possui poderes tele-cinéticos (poderes mentais), e devido á ele possuir uma espécie de tentáculos no lugar das pernas, ele só pode flutuar no ar e voar, e nada de andar. E por último, Tini, uma Tetramando (espécie alienígena do Quatro Braços), cujos poderes são os mesmos do alienígena de Ben. Eles chegaram na Terra para impedir que SixSix e Vulkanus capturassem o ”elemento X” (que acabamos descobrindo ao longo do episódio que era minério de ferro), para criar uma arma poderosa e destrutiva capaz de aniquilar o planeta. SixSIx e Vulkanus foram impedidos por Ben e toda a Força Galáctica. Ben passou a ser integrante da equipe por um dia, passando seu codinome para Ultra-Ben. A Força Galáctica tem um livro de regras denominado ”Código de Conduta Galáctico”, e disseram que para Ben realmente fazer parte da equipe, ele teria que ler todo o livro. Foi demonstrado também que o ponto fraco do líder da equipe, Ultimos (que ponto fraco mais ridículo), é chocolate. Ultimos fica enrugado e perde todas as suas forças. Tini, a Tetramando da equipe, se apaixona por Ben ao lutar ao lado dele como Quatro Braços. Mas no final, ela arranja um novo parceiro, o integrante com poderes metais Synaptak. Após Ben oferecer chocolate para Ultimos e ele perder todas as suas forças, Synaptak assume a equipe temporariamente. Foi demonstrado que só heróis de verdade poderiam entrar na sala principal da nave da equipe, segundo o ”Código de Conduta Galáctico”, e isso permitiu que só Ben entrasse graças ao omnitrix, deixando vô Max e Gwen de fora. E, no final do episódio, após Ben e a equipe de heróis derrotarem SixSix e Vulkanus, Ultimos pergunta se Ben não queria fazer parte da equipe. Ele recusa e diz que prefere ficar com sua família á andar com um bando de loucos como eles.


Tecnorck

Tecnorck apareceu somente no episódio ”Luta de Revanche”. Ben e Kevin estavam acertando as contas numa luta, quando de repente eles são abduzidos por uma nave espacial cujo líder é o vilão do episódio: Slix Vigmon. Esse alien captura seres de vários planetas e os fazem de escravos para lutarem em arenas para diversão da galáxia, que assiste as lutas. No ocorrido de tudo isso, Kevin e Ben acabam conhecendo Tecnorck. Ele era o campeão atual das lutas e por isso os outrso lutadores deveriam demonstrar respeito. Mas Kevin, do jeito que ele ”adoooora” respeitar os outros, sorrateiramente usando seu rabo do Xlr8 vira a bandeja de comida na cabeça de Tecnorck, acusando Ben. Logo, uma breve luta de Tecnorck e Ben transformado no Quatro Braços acontece, mas no meio Slix Vigmon transporta os dois para sua sala e os prende em uma única corrente, afirmando que os dois agora deveriam lutar juntos. E de fato, tiveram. Kevin e Ben não gostaram nem um pouquinho de serem forçados á lutarem juntos e ainda contra Tecnorck! Os dois conseguiram vencer o campeão atual, graças á Ben que ensinou para Kevin como combinar os poderes dos alienígenas para fazer golpes poderosos. Tecnorck, agora que perdeu á batalha, jurou fidelidade e sua vida ao Ben. Ben falou que não queria saber de nada disso, o que ele queria mesmo era voltar pra Terra. Então, todos os lutadores da galáxia se uniram e bolaram um plano para sair dali. Kevin e Ben foram os que mais tiveram trabalho. Slix Vigmon foi derrotado, e Kevin resolveu acertar as contas com Ben ali mesmo, antes de voltar pra Terra. Mas o omnitrix estava desarmado, e Ben quase morreu. Mas por sorte ele conseguiu virar o Raio de Canhão. Ben conseguiu voltar pra Terra, e Tecnorck resolveu ficar e ajudar Ben, dizendo que sua vida pertencia ao garoto. Todos os alienígenas e Ben conseguiram voltar para casa, mas Kevin e Tecnorck ficaram na nave. Não foi mostrado o que Tecnorck fez com Kevin, mas aposto que com certeza não deve ter sido nada bonito. Tecnorck ainda ficou indignado depois de Kevin dizer que Tecnorck era o cachorrinho de Ben. Depois disso, Tecnorck nunca mais apareceu, mas sim um alienígena da mesma espécie que ele. Esse alienígena é o vilão do episódio ”A Força Galáctica”, e se chama Vulkanus. Ele trabalhou como parceiro de SixSix no episódio, mas os dois foram derrotados por Ben e a Força Galáctica. Tecnorck é um alienígena forte e robusto que tem a força nivelada com a do Quatro Braços, e sua espécie alienígena possui um braço mecânico com uma espécie de clava medieval. Tecnorck é muito poderoso.


Tenente Steel

Tenente Stell é uma autoridade local que resolve problemas com alienígenas. Apareceu pela primeira vez no episódio ”Acusado”. Kevin absorveu a energia ”omni” do relógio de Ben, e ganhou o poder de se transformar nos dez aliens do herói só que, aleatoriamente. Ou seja, é como se Kevin estivesse com o controle principal ativado. Logo, Kevin 11 começa a tocar o terror em várias cidades do estado, causando furtos, caos e destruição transformado nos alienígenas de Ben. Kevin fazia suas maldades e Ben é quem pagava, sendo acusado injustamente. Foi aí que vimos pela primeira vez o tenente Steel, disposto á combater os alienígenas que estavam causando os problemas. Tenente Steel logo começou a desconfiar de Ben e do seu estranho relógio, sem se quer se dar conta que o verdadeiro culpado era Kevin. Tenente Steel lutou pela primeira vez com Ben como Diamante, achando que ele era o culpado pela destruição na casa da moeda, que Kevin causou transformado no Chama e fugiu. Mas logo, o tenente caiu na real ao levar uma verdadeira surra do verdadeiro culpado: Kevin. Se não fosse por Ben transformado na Quatro Braços Kevin teria matado Steel. Daí, começou uma briga entre Kevin e Ben, e logo a energia ”omni” armazenada no corpo de Kevin acaba e ele volta ao normal. Mas isso por pouco tempo, pois um pouco de energia ficou no corpo de Kevin e seu DNA foi modificado, ganhando características físicas e poderes dos dez alienígenas de Ben. Steel esperou a hora certa para dar as ordens aos seus homens para que pudesssem atirar. Esperou Kevin ficar na posição certa e ”tchum!” As ordens estavam dadas e Kevin foi atingido, caindo de uma altura impressionante na água. Steel compreendeu então que Ben não era o vilão da história, e ainda disse: ”Espero que nossos caminhos se cruzem outra vez”. É, se cruzaram mas não da maneira que Ben esperava. No episódio ”Dia Perfeito”, depois dos Forever Knights raptarem Ben e prenderem ele na máquina dos sonhos para tentar remover o omnitrix, Enock aparece nos sonhos de Ben disfarçado de tenente Steel, e se não fosse por Gwen Ben teria acreditado e eliminado sua própria família, mandando vô Max e Gwen para o projetor de nulidade (vácuo-nulo).


Adoradores do Grande

São três alienígenas servos do Grande, um carrapato alienígena gigantesco que infiltra suas raízes na crosta terrestre do planeta, apodrecendo-o e assim se alimentando. Esses três seguem o Grande para qualquer planeta que ele for se alimentar. Apareceram somente no episódio ”O Grande Carrapato”. Foi nesse episódio que Ben descobriu o Bola de Canhão. Esses três eram tecnicamente escravos do Grande. Um deles, o menorzinho, podia se comunicar com o Grande. Outro, o mais gorducho, têm uma espécie de clava ou foice que dispara raios. Já o líder dos três, o mais magro, pode disparar raios de energia do centro da cabeça. Todos eles voam em flutuadores. Quando Ben, transformado no Raio de Canhão derrotou o Grande, eles provaram não serem muito leais e chamaram Ben de ”o novo Grande”. Mas logo, lembraram que Ben era apenas um espécime de humano subdesenvolvido (no ver deles). Aí então, saíram da Terra. Foi provado que eles não eram vilões, só eram leais ao mestre deles, que no caso era o Grande.


Liang

Liang é uma mulher que apareceu somente no episódio ”Efeitos Colaterais”. Ela queria demolir os edifícios antigos da Rua Chester para abrir espaço para desenvolvimentos mais modernos. Mas o vilão do episódio, Clancy, um mutante que consegue controlar os insetos, morava em um dos edifícios e ficou revoltado. Ele então raptou Liang para ser comida dos seus insetos. Ela ficou amarrada, amordaçada e coberta de aranhas viúvas negras no corpo. Ben conseguiu resgatá-la como o Quatro Braços e acabou demolindo de vez a moradia de Clancy. Liang foi raptada por Clancy bem no dia do seu discurso.


Krakken

O Krakken apareceu no episódio cujo nome é o mesmo do personagem: ”O Krakken”. Ele só apareceu nesse episódio. O Krakken é um animal extremamente raro e enorme! Tem uns seis metros de altura. Vive nas profundezas do lago onde o capitão Shaw o caça dia e noite, e até conseguiu uma foto do bicho. Jonah, o vilão do episódio e seus capangas roubaram os ovos do Krakken para venderem para colecionadores particulares. Por isso, Krakken estava totalmente nervoso e atacando o povo da superfície. O primeiro a ser atacado foi Ben, que mergulhou no lago e fingiu que estava sendo atacado por um monstro e se afogando. Como Quatro Braços, ele sai da água cheio de algas marinhas pelo corpo e assusta sua prima pra valer. Logo, ele é atacado de verdade pelo Krakken e ninguém acreditou. Mas no final, tudo acaba dando certo quando Ben consegue recuperar os ovos do Krakken e prender Jonah. E tudo acaba bem para o animal marinho, que ficou nas profundezas do lago cuidando de seus ovos.


Earl, Prefeito de Sparksville

Ele é o prefeito de uma cidadezinha deserta onde tem, por exemplo: o maior aquário do mundo, os maiores palitos do mundo e etc. Essas são algumas atrações da cidade. O prefeito de Sparksville é um cara sério, parece até que está morto. Não está nem aí pra nada, é muito calmo. Além de prefeito, ele também é o cobrador de ingressos para as atrações da cidade. O prefeito avisou para seguir os avisos das placas da próxima atração que Ben e Gwen iriam visitar: o troço. O troço é uma bolona de elásticos gigantes, onde lá dentro o Megawhatt (vilão do episódio), estava aprisionado. Ben e Gwen não deram ouvidos aos avisos e Ben virou o Quatro Braços e deixou a bola de elásticos escapar e destruir muitas atrações da cidade. O omintrix desarmou e Quatro Braços voltou a ser o Ben. Logo, ele encosta o omnitrix (que é um aparelho que contém energia) na bola de elásticos, libertando Megawhatt. O prefeito de Sparksville não estava nem aí, e disse: ”Vocês soltaram, vocês que o prendam”. Simplesmente sentou no banco e ficou olhando a destruição da cidade, comendo pipoca e no meio do fogo cruzado. Cada louco que existe nesse mundo. Apareceu somente no episódio ”Armadilha Para Turistas”.


Tetrax

Tetrax é um alienígena da espécie do Diamante, é um petrosapien do planeta petropia. Tetrax apareceu pela primeira vez no episódio ”Caçado”. Tetrax no começo era um dos Caçadores de Recompensa, contratado por Vilgax para recuperar a qualquer custo o omnitrix. Os Caçadores de Recompensa são: SixSix (ou SeisSeis, como é chamado no episódio ”Dia Perfeito”, você escolhe), Kraab e o famoso Tetrax. Tetrax é um alienígena ótimo em batalhas e combates. Têm um potencial enorme e é um nobre guerreiro. Tetrax no começo achava que era um erro o omnitrix ter caído no pulso de um pirralho tão impulsivo como Ben (o que Ben realmente era antes de aprender uma lição). Tetrax é um alienígena dez mil vezes mais poderoso que SixSix e Kraab. Mas logo, no episódio ”Caçado”, SixSix e Kraab se uniram para derrotar Tetrax e recuperar o omnitrix. Eles iriam dividir a recompensa que Vilgax daria para eles (recompensa que não foi revelada no episódio). Tetrax então teria que recuperar seu flutuador para sair da Terra com Ben, e levá-lo para remoção do relógio. Tetrax, não sei porquê ele não fez isso, poderia ter saído do planeta de uma vez por todas usando um dispositivo que o transportava para fora da Terra, como ele fez no final do episódio após dar seu flutuador para Ben. Tetrax teve que reconhecer que Ben aprendeu uma grande lição, que nem sempre se deve usar a força bruta e decidiu deixar Ben com o omnitrix. Tetrax tem uma roupa de alta-tecnologia muito resistente, também uma arma de raios extremamente poderosa que pode causar grandes estragos. Tetrax, antes era um cara frio e calculista,e trabalhava para quem o pagasse melhor. Assim foi até o alien começar a trabalhar para Vilgax. Graças á sua ganância e arrogância, Vilgax destruiu Petropia (planeta do Diamante e de Tetrax), mas ele nunca teria conseguido sem a ajuda de Tetrax. Tetrax se arrependeu amargamente de tudo que fez, e provou durante o episódio ”Caçado”, que embora trabalhasse para Vilgax, era um alienígena do bem. Logo, no filme ”Ben 10: Segredo do Omnitrix”, ele se juntou á Ben quando o omnitrix entrou em modo de auto-destruição e foi á procura de Azmuth, o criador do omnitrix para desativar o modo. Tetrax provou ser um bravo guerreiro, um ótimo guerreiro e um execelente guerreiro! Embora tenha cometido falhas em seu passado, Tetrax conseguiu se redimir ajudando Ben em tantos momentos e ajudando a salvar o mundo da auto-destruição do omnitrix.


Capitão Shaw

É um pescador mal-humorado, ranzinza e grosso que apareceu no episódio ”O Krakken”. É um pescador que está atrás do Krakken, e até conseguiu uma imagem do rabo dele. O pescador estava totalmente obscecado pela sua busca, e no princípio só Ben e Shaw conseguiram ver o Krakken. O pescador foi capturado pelo Jonah (vilão do episódio) e jogado no mar. O Insectóide conseguiu salvá-lo. O pescador ficou revoltado ao descobrir que Jonah e os supostos ”Amigos do Mar” haviam fechado o lago para capturar o Krakken (mentindo dizendo que tinham fechado para pesquisas ambientais). O velhote ranzinza não têm amigos e só quer saber de pegar o Krakken. No final, capturou Ben transformado no Aquático sem querer pensando que um dos ovos do Krakken havia desovado.  


Max tennyson

Esse cara pode ser considerado um dos maiores heróis da série. Max Tennyson é o avô de Ben e de Gwen. Está sempre usando uma camisa florida e adora comer comidas estranhas. Um exemplo: larvas, insetos asquerosos, gengivas de ovelha e etc. Max Tennyson teve uma influência muito grande na série do herói. O velhinho que no princípio todos achavam que era apenas um senhor inoscente que só desentupia canos, já era herói muito antes de Ben Tennyson nascer. Max Tennyson fazia parte de uma equipe que combatia alienígenas chamada Os Encanadores. Todos achavam que, de fato, ele era um encanador literalmente assim como os outros da equipe (que desentupia pias e essas coisas nojentas). Max Tennyson foi um dos maiores encanadores que já existiram, e foi demonstrado na série que seu pior inimigo era Vilgax, que mais tarde seria o arqui-inimigo de Ben para recuperar o omnitrix. Foi demonstrado no episódio ”Verdades” um trecho um pouco mais no passado, mostrando Max ainda Encanador e lutando com Vilgax, ao lado de Phill, seu velho parceiro (que se mostrou um verdadeiro calhorda mais tarde, no mesmo episódio). Max e Phill conseguiram derrotar Vilgax, o alienígena que na época eles consideravam o mais poderoso de todos. Max se aposentou, e só revelou os segredos de seu misterioso passado no episódio ”Segredos”. Max já tinha ouvido falar antes do omnitrix quando fazia parte dos Encanadores, mas ninguém sabia se ele realmente existia ou não. Max ficou surpreso ao ver o dispositivo alienígena no pulso de Ben. Trabalhou também para a N.A.SA, e era o melhor astronauta do programa. Ele seria o primeiro homem á chegar na lua, mas um dever diferente o chamou (provavelmente um alien em alguma parte do mundo). Max, além de tudo, teve relacionamentos amorosos com seres de outros planetas. Um exemplo? Xylene, a transportadora do omnitrix. Os dois se apaixonaram quando o velhote era Encanador, mas não poderia ficar com ela ainda pois Vilgax estava solto por aí, ou seja, ele ainda tinha trabalho para resolver. Mais tarde Xylene reaparece no episódio ”A Vista”, onde estava congelada com um Megadróide de Vilgax. Max e a alienígena se reencontram, e ela queria que Max fosse embora com ela. Ben não gostou nada, nada e ficou com ciúmes. Mas, no final o velhote decidiu ficar na Terra com seus netos, o que ele achava que era realmente importante para ele. Há muitos mistérios ainda por trás dos Encanadores, como por exemplo o Vácuo-Nulo. Apareceu pela primeira vez no episódio ”Verdades”. Esse dispositivo foi retirado do monte Rushmore (base secreta dos Encanadores) por Phill, o antigo parceiro de Max que estava fazendo algo muito sujo: soltando os aliens que ele e Max capturaram do Vácuo-Nulo e recapturando eles de novo, para lucrar dinheiro. No fim, Phill foi mandado para o Vácuo-Nulo e provavelmente morreu lá dentro. Além do monte Rushmore, foram mostrados outros esconderijos e armas dos Encanadores ao longo da série. Pistolas de raio, uniformes cheios de equipamentos e etc. Foi mostrado também uma roupa de Encanador que Max usou nos velhos tempos no episódio ”Arma Poderosa”. O uniforme tinha jatos propulsores nos sapatos, atirava mini-bombas, tinha dispositivos de gancho e muito mais. O carro que Max possui é a Lata-Velha, um trailer totalmente equipado cheio de tecnologia e recursos. Ben e Gwen nunca gostaram muito da Lata-Velha, mas com o tempo passaram á dar valor para ela. Max não abre mão do trailer nem que pagassem para ele, pois ele considera o carro como parte da família. Aos poucos, foram sendo demonstrados na série velhos amigos do velhote, entre eles muitos eram Encanadores. Max, foi demonstrado no episódio ”A Visita” que desde que se separou de sua esposa se sentia muito sozinho. Max também não se dava muito bem com seu filho, o pai de Ben. Eles viviam brigando e Carl, o pai do garoto mais poderoso do mundo, dizia que Max nunca sentiu orgulho dele. Mas no final os dois acabaram se entendendo. Max é um avô animado, e diverte muito Ben e Gwen. No episódio ”Arma Poderosa” Max ficou muito sério ao saber que Enock e os Cavaleiros Eternos poderiam conseguir a máscara de Abush e conseguir a arma mais poderosa do mundo (até mais que o omnitrix): a espada de Ekchuáh. Max ficou extremamente sério e não fazia mais nenhuma piada. Ficou totalmente concentrado em recuperar a máscara que estava até esquecendo dos seus netos. Mas, no final Enock consegue a máscara e se decepciona ao descobrir que a espada de Ekchuáh tinha mais de dois mil anos e virou pó em suas mãos. Após isso, Max se desculpa e volta a ser o mesmo avô brincalhão e companheiro de sempre. Max pode ser considerado até mais herói que Ben, pois fez muito mais coisas que ele e salvou o planeta várias vezes


Max do futuro

Esse avô Max é do episódio ”Ben 10.000” e ”Ken 10”. Ou seja, é o vô Max do futuro. Esse Max Tennyson é um homem meio triste e insatisfeito. Ou melhor dizendo: se sentia sozinho. Ben 10.000 estava sempre ocupado e nunca tinha tempo para o velhote e Gwen. Gwendolyn (como Gwen preferia ser chamada no futuro), Max via sempre. Mas Ben era uma coisa bem difícil. Max ficou contente quando viu Gwen e Ben do presente juntos novamente. Era uma coisa que ele não via á muitos anos. Mas no final as coisa se resolveram e Ben 10.000 não era mais aquele cara chato e rabujento de sempre. E no final do episódio, todos comemoraram o aniversário do velhote. No futuro, Max Tennyson têm um braço mecânico de muita tecnologia capaz de se esticar e ainda tem um dispositivo de laser, que vimos em ”Ken 10”, quando ele usou para cortar as cordas que prendiam ele e Ken Tennyson (filho de Ben 10.000). O velhote ainda continuou usando a camisa florida, pois para ele combina muito bem. Em ”Ken 10”, com os personagens mais envelhecidos,  Max Tennyson está mais magro e enrugado, e de maneira alguma retirou a camisa florida. Apesar de sua idade, ainda é um velho que está no pique. Tem energia e agüenta lutar muito bem.


Max da Força Alienígena   

Max Tennyson nessa série não mudou muita coisa. É claro que sua camisa florida continua. O máximo que mudou foi um pouquinho do seu cabelo, as sombrancelhas que eram brancas agora são pretas e a cor da calça, que era azul e agora é marrom. Max nessa série ficou sumido um bom tempo, atrás de um vilão chamado Highbreed, que segundo Max era um alienígena que tinha um segredo. Vemos ele pela primeira vez no episódio ”Ben 10 Retorna - Parte 1”, em uma mensagem na forma de holograma explicando o porquê dele ter sumido. Foi aí que Ben foi obrigado a usar o omnitrix novamente. Foi no episódio ”Max Está Fora” que nos despedimos de vez do herói. Ele mata Highbreed acionando uma bomba e é morto junto. Como o próprio episódio já diz: Max está fora! Mas o tempo que Max esteve vivo ele provou ser um verdadeiro herói, um herói honrado que tantos ajudou combatendo alienígenas.


Gwendolyn Tennyson

Podemos chamá-la do quê? A voz da razão da série? A  prima ciumenta e que banca a toda certinha? É, acho que podemos chamar Gwen Tennyson de tudo isso. Uma garota inteligente que foi acampar com seu avô Max e Ben Tennyson, seu primo e o grande herói da série. Tudo estava normal como sempre. As brigas e implicâncias que a garota fazia com Ben eram pra lá de insuportáveis! Até o garoto encontrar o omnitrix e se tornar o grande herói, deixando sua prima com muito ciúme. Gwen, apesar de tudo, sempre foi a voz da razão, sempre incentivando Ben a fazer a escolha certa (e ela nunca se tocou disso), e o herói nunca lhe deu ouvidos. Gwen provou se preocupar com Ben querendo não se preocupar com ele, o que é meio ilógico, mas vemos isso no desenrolar da história. O que eu quero dizer é que, apesar das brigas insuportáveis dos dois primos, e principalmente Gwen insistir que não vai com a cara de Ben, logo a máscara da garota caiu, e logo ela não enganava mais ninguém, provando que gosta de Ben Tennyson sim, mas nunca admitiu. Gwen tem a mesma idade de Ben, dez anos, mas ela é mais madura e responsável, e sua mentalidade é mais desenvolvida que a do herói. A garota é um crânio em todas as matérias, é ótima em computador e sempre gostou de magias, encantos, essas coisa esquisitas de bruxas. Ela não desgruda do seu laptop, onde sempre foi muito útil em invenstigar a história, paradeiro ou coisa do tipo dos vilões. Apesar do seu ciúme de Ben com o omnitrix, ela sempre esteve do lado do herói para  o que der e vier e ela por incrível que pareça nunca percebeu isso. E foi por causa de Ben que a garota quis virar uma heroína. No episódio ”Sorteada” a garota consegue um dos amuletos de Bezell que o vilão Hex possuía. Ela, após colocar o amuleto no pescoço, recebeu o poder da sorte. Tudo o que a garota fazia, quando o amuleto brilhava, ela se dava muto bem. Ela resolveu se tornar então uma super-heroína, como nome de Sorteada. E tudo indica que Gwen queria também fazer Ben provar um pouquinho do seu próprio remédio. Ben não gostou de ter que competir com a Sorteada, daí as brigas começam mais do que nunca. Mas, no final do episódio, a garota quebrou o amuleto da sorte de Bezell e todos os outros amuletos de Hex. Se Gwen obtesse todos os amuletos, ela seria invencível, como mesmo disse. Mas Gwen disse que preferia ser ela mesma, sinal que a ajudante de Ben quis ter personalidade forte. Todos nós sabíamos que, no fundo, a garota não queria quebrar os amuletos, mas seu ego falou mais alto, fazendo-a desistir de ser heróina e devolvendo novamente o cargo de herói solitário para Ben Tennyson. Logo, no episódio ”Má Sorte”, ela conseguiu outro amuleto de Bezell, os quais aumentavam suas habildades de luta e também sua agilidade. Agora, ela se chamava Garota de Sorte. Encantris, sobrinha de Hex, engana a heróina conseguindo pegar o amuleto e fugir. Aí, Gwen perdeu seus poderes de vez e continuava a admirar e sentir uma invejinha de Ben, mas claro, nunca admitiu isso. Isso só parou na terceira temporada, onde a garota conseguiu o livro de magias da Encantris e aprendeu magias e feitiços, ganhando seus próprios poderes. No filme ”Ben 10: Segredo do Omnitrix”, Gwen já sabia controlar até muito bem sua magia. Na quarta temporada, ela já sabia diversos feitiços. Aquela invejinha de criança por Ben havia terminado, e ela nunca se tocou o quanto estava sendo boba, pois Gwen era responsável e Ben, muitas vezes quando usava o omnitrix, esquecia da palavra ”responsabilidade”. Está mais do que provado, devido á maturidade da garota, que o omnitrix iria ser usado com mais responsabilidade se estivesse no pulso da garota. Tanto que até inventaram um episódio (que não interfere em nada na história), chamado ”Gwen 10”. O episódio mostra como seria Gwen com o omnitrix no pulso se transformando em dez heróis alienígenas. Nesse episódio, até o próprio Ben admitiu que Gwen usava o relógio melhor que ele. E, a surpresa no final do episódio foi que o omnitrix foi parar no pulso do vô Max e ficou por isso mesmo. O que mais dizer da garota que, muitas vezes salvou a pele do herói, fingido detestá-lo? Gwen gosta sim de Ben, e muito, muito mesmo. Nunca me saiu da cabeça o filme ”Ben 10; Segredo do Omnitrix”,  onde ela quase se sacrificou para salvar a vida de Ben. Quase foi devorada por Floraunas assassinos (espécie do Vinha - Selvagem). Gwen pode sim ser considerada uma heroína, aliás, uma grande heroína. Muitos podem achar chato seu jeito mandão e implicante mas é esse jeito que iria tirar Ben de muitas furadas que se meteu por não dar ouvidos á sua prima.


Gwen Tennyson do futuro (Ben 10.000):

Essa Gwen apareceu em ”Ben 10.000” pela primeira vez. Ela agora sabe tudo de magia, e desde a faculdade prefere Gwendolyn do que Gwen. Ela têm o cabelo mais curtinho, é faixa preta em karatê e tem uma roupa muito maneira. Ela agora não é a ”voz da razão” de Ben Tennyson (que agora é Ben 10.000), pois agora os dois estão crescidos e cada um cuida do seu próprio nariz. No final do episódio, Gwendolyn do futuro faz uma revelação para a Gwen do presente: ”Eu sei que você acha o seu Ben um bobalhão, mas aproveite enquanto pode”. Ao que parece, Gwen do presente continuou com o seu jeito e personalidade forte e atormentando a vida de Ben. Não deu muito ouvidos ao que Gwendolyn falou. Em alguns momentos, Gwen do futuro mostrou que ainda pode dar alguns conselhos para Ben como no episódio ”Ken 10”. Ben 10.000 estava com dificuldades em lhe dar com seu filho devido ao seu recente presente de aniversário: um omnitrix. E Gwen o auxiliou dizendo que o herói é a prova viva de que crianças precisam cometer erros. Ou seja, as pessoas precisam errar em alguns momentos para entender os problemas da vida. Que sabedoria, hein Gwen? E mais: ao que parece, nos braços de Gwen do futuro, há alguns amuletos de Bezell. Aonde ela conseguiu, nada foi revelado na série. Com os personagens mais envelhecidos no episódio ”Ken 10”, Gwen tem os cabelos bem mais compridos e amarrados. No aniversário de Kenny, filho de Ben 10.000, ela deu para ele um cachorro da Encantris (que nem deu mais sinal de vida), feito de pedras.


Gwen Tennyson em Ben 10: Força Alienígena

Como o Ben Tennyson dessa série, Gwen também teve que amadurecer um pouco. Mas no caso dela, amadureceu demais. Seu jeito brincalhão, extrovertido e suas doideiras foram deixadas de lado completamente. O que vemos nessa série é uma Gwen séria, que é muito difícil vê-la com um sorriso no rosto. Amadureceu muito mesmo, eu até diria que não precisava amadurecer tanto. A garota agora sabe controlar agora ”mana”, uma energia alienígena cor de rosa. Com essa energia ela faz campo de força, prende inimigos, dispara raios pelos olhos, mãos e etc. Tem longos cabelos ruivos e Kevin Levin tem uma quedinha por ela. Eu até acho bom (na minha opinião) os heróis estarem adolescentes, mais maduros e sem criancices nos diálogos ou nas ações. Gwen, nessa série é muito séria, como já citei acima, e como toda garota, tem o corpo mais desenvolvido e é uma total adolescente de quinze anos. Seus poderes estão duas vezes mais poderosa e ela usa muito bem. Continua sendo esperta e inteligente, e foi ela que ajudou Ben á convidar Julie para sair. Ainda é ótima em karatê e luta muito bem. E mais: uma coisa surpreendente foi revelado no episódio ”Do Que As Garotas São Feitas?”. Gwen acabou conhecendo sua avó nesse episódio, e foi revelado que ela era uma alienígena da espécie Anodita, uma espécie alien que controla um tipo de magia que a garota usa nessa série, chamada ”mana”, como citei acima. Seus pais nunca contaram nada pra ela pois pensavam que ela tinha puxado o lado mais ”comum” da família, ou seja, o lado da mãe. Max Tennyson foi namorado de Verdona, e daí ocorreu toda essa confusão e Gwen acabou nascendo metade humana e metade Anodita. Verdona então oferece a proposta da garota voltar ao planeta natal com ela e iniciar um treinamento para que ela aprendesse tudo sobre seus poderes. Gwen no começo ficou e dúvida, mas acabou recusando. Gwen disse também que sempre se sentia estranha. Como se estivesse no lugar errado, mas pensava que era a escola. Sua avó quis forçá-la a voltar para Anodita, mas ela mais uma vez recusou dizendo que queria ficar com a família e os amigos. Verdona acabou entendendo e voltou para Anodita, e prometeu que voltaria para visitar Gwen. Algumas surpresas inéditas nos poderes da garota foram reveladas na série como: rastrear pessoas usando algum objeto pessoal dessa pessoa, como fez com o lenço suado de Kevin após ele roubar a Lata-Velha. Pode também usar seus poderes para ficar em sintonia com o universo, e sente a energia do universo ao redor e através dela. Fez isso para localizar Kevin mais uma vez, que foi raptado por Manny e Helen.


Benjamin Tennyson

Ben Tennyson, o grande herói da série. Sempre todos pegando no seu pé, os valentões Cash e J.T enchendo sua paciência e fazendo pouco caso do herói. Ben sempre quis ajudar as pessoas, mas por mais que ele tentasse, sempre piorava as coisas ainda mais. Até o melhor dia da sua vida chegar, e á partir daquele dia sua vida nunca mais foi a mesma. Sim, após ir acampar com seu avô Max e sua prima Gwen nas férias de verão, a arma mais poderosa do universo estava prestes á cair no caminho do herói: o omintrix. Ben, curioso, resolve ver o que tinha dentro da capsula alienígena. E quando ele a abre, tcharam! O relógio gruda no pulso do garoto e se funde ao seu DNA. Logo, ele pode se transformar em 10 heróis alienígenas. Como se não bastasse, ao longo da série muitos outros vão aparecendo, e alguns ele nem usou direito. Ben Tennyson é o personagem principal da série. Todo o enredo da história está em volta do herói e dos alienígenas. Ben Tennyson, após o pessoal da escola descobrir o seu segredo, decidiram deixá-lo em paz e ele passou a ser respeitado. Mas quem disse que parou por aí? Por incrível que pareça após o herói desistir de ser herói e desativar o omnitrix por cinco anos, o Ben Tennyson da série ”Ben 10: Força Alien” passou a ser perseguido e zoado pelos valentões novamente. Cash e J.T não dão descanso, mesmo. O Ben, ao ganhar o omnitrix, voltando á série original, provou não ter muita responsabilidade ao usar seus poderes. Tanto poder assim exige muita responsabilidade, e Ben não pôde fazer o que ele bem entende com o relógio. Provou sempre ser um garoto imaturo, e sempre em todo santo episódio recebia broncas da sua prima Gwen por usar mal os poderes do relógio. Mas, apesar de tudo, Ben provou ser um garoto de bom coração, quando no episódio ”Pronto Para A Briga” o garoto teria que vencer um torneio de luta livre como Quatro Braços para comprar um laptop novo para Gwen que ele achou que tinha quebrado. Ele, no final do episódio, após ganhar o dinheiro mesmo sabendo que poderia ter sérios problemas se não arranjasse um novo leptop para sua prima, doou o dinheiro para dois irmãos mutantes e sua mãe que estavam prestes á perder a fazenda e serem moradores de rua. Mesmo depois de todos os problemas que os dois causaram para ele. Mas nem sempre Ben foi um garoto ”tão bonzinho” assim. Em ”Ben 10: Segredo do Omnitrix”, o herói quase só se importava com ele mesmo, mas após quase perder sua prima Gwen, que arriscou sua vida para salvá-lo dos floraunas (espécie do Vinha-Selvagem), Ben percebeu que as coisas não eram bem assim. Ele se passou a se importar mais com as pessoas e ser um herói honrado (infelizmente não responsável). Antes, o herói só salvava as pessoas pelo simples prazer de ser um herói, e isso uma hora ou outra teria que mudar de um jeito que deixasse o herói preocupado. Parabéns para a Gwen, que fez esse milagre se arriscando para salvar o herói. Mesmo assim, nem todo herói é perfeito. Ben é muito exibido e acha que nada pode derrotá-lo, e também achava antes que poderia resolver todas as coisas sozinho sem a ajuda de sua prima Gwen e do vô Max. Muitas vezes, se não fosse a ajuda do avô e de sua prima, o herói estaria seriamente encrencado. Sua maturidade ás vezes sempre foi o detalhe em questão, pois muitos jovens acham que podem tudo e no final sempre provam do próprio remédio. Ben gostava de resolver todos os problemas com vilões e bandidos na força bruta, mas teve que mudar de opinião no episódio ”Caçado”, no qual ele apanhou legal de SixSix e Kraab. O herói que derrotou os dois, por incrível que pareça, foi o Massa Cinzenta. Foi á patir daí que Ben ficou um pouco mais engenhoso em qual herói deveria escolher. A personalidade forte de Ben, seu jeito imaturo e suas chatices e implicâncias com sua prima Gwen também fizeram parte para conquistar os fãs da série. Ben sempre gosotu muito do alienígena Quatro Braços, sem falar que é um dos mais usados na série. Ben é apaixonado pelos ”Lutadores de Sumô”, no qual é série de televisão e diversos jogos de video-game. Ben gosta muito do Ishiyama, seu lutador de sumô favorito. Ben, após se transformar em alienígenas, ele apenas ganha poderes, mas sua mentalidade de uma criança de 10 anos continua. No episódio ”De Volta Com Uma Vingança”, Ben com o controle principal ficou confiante demais. Achou que jamais seria derrotado, e ficou muito vaidoso e pode-se dizer até obscecado. Foi por isso que o herói quase se estrepou mais uma vez, correndo o risco de ficar preso com Vilgax e Gwen no vácuo-nulo e ainda sem o omnitrix. Mas apesar de tudo, o herói sempre se deu bem e aprendeu algumas lições no enredo da história. Ben, no princípio se achava um idiota (quem não se acharia?) porque tinha medo de palhaços. Ele conseguiu superar esse medo ridículo assuntando-o, na luta contra o palhaço Zombozo. Fantasmático fez o palhaço vilão quase se cagar de medo. Na maioria das situações, Ben sempre usou bem todos os alienígenas, nos mostrando realmente do que eles são capazes. Resumindo, Ben é sim um grande herói, e merece o respeito de todos os fãs não por ter sido o herói mais responsável, mas sim por ter que lhe dar com tanto poder em seu pulso tão novo, e  no caso de sua responsabilidade ele tem até a desculpa de ser muito jovem e imaturo, por isso fez algumas bobagens na hora de usar o relógio.


Ben 10.000

Quem não ficou surpreso quando Ben foi levado para o futuro com Gwen e descobriu que o herói no futuro tinha dez mil aliens, sua própria cidade e sua própria base de operações? Pois é, Ben 10.000 é o Ben Tennyson com 30 anos de idade, contando com dez mil heróis e o omnitrix enorme no seu pulso. No futuro, com certeza Ben teria que ser mais maturo, principalmente com trinta anos de idade. Mas no começo as coisas não eram bem assim. Ben continuava achando que poderia resolver todas as coisas sozinho, não precisava da ajuda de ninguém e agora mais do que nunca se achava invencível. Virou um tremendo cara orgulhoso e ranzinza, que não tinha mais tempo para seu avô e sua prima que o ajudaram em tantas coisas no presente. Como o Ben do presente mesmo disse: ”Cara, você é o maior metidão”. Até que as coisas tiveram que mudar quando o Dr. Animal recuperou Vilgax, o qual Ben 10.000 tinha quase destruído e deixado ele em pedacinhos. Vilgax agora sabia como se defender e reagir aos ataques e poderes dos dez mil heróis de Ben 10.000, fazendo-se tecnicamente invencível. O Ben do presente ensinou uma coisa muito importante ao Ben 10.000: para ser um herói, você não precisa ser metido, ranzinza e não tirar nenhuma folga. Você também tem que passar o tempo com sua família e ser um pouco o bom e velho Ben, e nem sempre os dez mil heróis alienígenas. Ben 10.000 não percebia isso, e estava se tornando um velho rabujento aos trinta anos de idade. Logo, a bomba estourou. Um pouquinho mais pra frente no futuro, com os personagens mais envelhecidos, Ben 10.000 virou papai. O nome de seu filho é Kenny Tennyson, e uma grande curiosidade da série é não ser revelado quem é a mãe de Kenny. Ben 10.000, quando seu filho completou dez anos de idade, seu pai resolveu dar-lhe um omnitrix só dele. Kenny ficou animado no começo, mas logo Ben 10.000 falou que ele teria que começar com dez alienígenas como ele começou. Ben 10.000 deu os piores alienígenas do omnitrix (tirando o Clone, Vinha - Selvagem e o Xlr8). Um dos alienígenas inúteis por exemplo é o Cabeça de Concha, que foi revelado que ele é uma tartaruga que se esconde no casco. Mas esse alien nunca apareceu na série. Ben 10.000 agora estava dando uma de ”pai super-protetor”, pois na hora da ação não deixava seu filho Kenny fazer quase nada e derrotava todos os vilões sozinho. Ben 10.000 dizia que Kenny deveria ”observar, aprender e aí sim entrar em ação”. A Gwen mesmo disse que as crianças devem cometer erros para aprenderem grandes lições, e o Ben do presente realmente sem dúvidas alguma foi o exemplo disso. No final, Ben 10.000 aprendeu mais ou menos a lição e acabou ganhando um pouco da confiança de Kenny. É, por mais que o herói cresça, ele sempre terá seus defeitos, afinal ninguém é perfeito e isso ajuda a encrementar o clima da história. Viva Ben 10.000!


Ben Tennyson da série Ben 10: Força Alienígena  

Uma coisa que fã nenhum esperava é ver o Ben Tennyson cansado de ser um herói e desativando o omnitrix e vivendo uma vida normal. Pois é, a série ”Ben 10: Força Alien” nos trás essa surpresa. Ben ficou cinco anos sem usar o dispositivo, ou seja, ele fez isso quando ainda tinha dez anos de idade. Não se sabe exatamente o porquê dele ter feito isso e querer ter uma vida normal.  Agora, mudando de assunto, o Ben Tennyson de dez anos é mais do que nunca coisa do passado. O jeito infantil e imaturo do Ben com dez anos de idade morreu, agora vemos um Ben um pouco mais sério e responsável. Enfim, um verdadeiro adolescente. Ben agora é apaixonado por Julie, uma garota de cabelos curtinhos que ele conheceu no primeiro episódio da série. Mas depois, Ben foi forçado a usar o omnitrix novamente e agora conta com dez novos heróis alienígenas e um omnitrix totalmente novo e menor em seu pulso. Seu jeito imaturo de usar o omntrix acabou, ele só usa quando realmente precisa e ás vezes até irrita de tanto que demora. É bom ver um Ben Tennyson assim? É bom, com certeza. Isso vai atrair duas vezes mais o público adolescente e sem contar que Ben se tornou, digamos assim, um herói como quase todos os outros heróis. Ainda há o personagem divertido da história, não se preocupem, só que dessa vez é Kevin Levin, anteriormente conhecido como Kevin 11, que passou para o lado do bem. Mas Ben continua a ser um pouco divertido e ainda é muito empolgante vê-lo lutar transformado em alienígenas. Agora, além de tudo, o herói têm também que lhe dar com os problemas da adolescência, como uma espinha enorme na sua testa bem no dia que ele finalmente consegue um encontro com Julie e etc. É realmente muito bom ver um Ben mais crescido e mais sério.


Rok

Rok é um alienígena e soldado da guarda-real do imperador Milleous. Apareceu no episódio “X=Ben+2”, trazendo notícias para Raff, um alienígena que é o braço-direito do imperador Milleous. Ele era o acompanhante da princesa Attea, que foi seqüestrada por um alienígena da espécie de SeisSeis, denominado SeteSete. Rok conta que ele e a princesa Attea estavam passando por um território inimigo, e foram emboscados pelo caçador de recompensas SeteSete. Depois disso, SeteSete seqüestrou a filha de Milleous, e o que sobrou entre os destroços da batalha foi apenas um pedaço de pano de sua roupa. Milleous ficou sabendo da história e chamou Raff e Rok até o salão principal. Milleous culpou Rok pelo sequestro de sua filha Attea e ele foi exterminado por um raio. Depois disso, sobrou para Raff ir até a Terra e trazer a filha do imperador Milleous de volta, ou senão o destino de Raff seria o mesmo de Rok.


Raff

Raff é um alienígena que é o suposto braço-direito do imperador Milleous, que teve sua filha raptada por um caçador de recompensas da mesma espécie alien que SeisSeis chamado SeteSete. Raff acabou sendo o encarregado de resgatar a filha do imperador na Terra, ou se não iria ser destruído. Raff é o número 2 no comando em 40 sistemas estelares. Kevin já foi um grande amigo de Raff e já trabalhou com ele, nos velhos tempos quando ainda era um vilão. Raff, ao chegar à Terra, a primeira pessoa que ele recorreu para pedir ajuda foi Kevin, o único humano que ele conhecia. Raff, Ben, Gwen e Kevin falharam na missão de derrotar SeteSete e recuperar a filha do imperador Milleous, Attea. Milleous afirmou que a ficha de trabalho de Raff já estava ficando suja. Mas não foi culpa dele, afinal SeteSete foi o responsável pela destruição de uma represa, fazendo com que Raff, Gwen e Kevin quase morressem afogados. Mas Ben consertou a represa usando pela primeira vez o Alien X. Mas já era tarde demais. Milleous, ao saber que Raff havia falhado, transportou ele de volta à nave junto com Kevin, Gwen e Ben (parado feito estátua transformado no Alien X). Milleous então diz que o tempo da Terra havia acabado, e usaria o seu Raio Da Conquista para destruir a Terra. Mas o Raio Da Conquista falhou pela primeira vez, então Milleous destruiu Plutão, e afirmou que a Terra ficaria em pedaços menores. E ainda disse que, quando tivesse sua filha de volta, era pra Raff destruir os prisioneiros (Kevin, Ben e Gwen) e o planeta natal deles (Terra). Depois disso, Raff seria perdoado. Raff não pensou duas vezes e ordenou logo de cara que os soldados da guarda-real capturassem Kevin, Ben e Gwen. Kevin então absorve a borracha do pneu de seu carro, combate alguns soldados e consegue pegar o Raio Da Conquista. Porém, depois de muita fuga, SeteSete devolve a filha do imperador, Attea depois do pagamento. Só que ela foi mais esperta, e pagou o dobro para o SeteSete tirar seu pai do trono. E mandou que Milleous fosse preso e, afirmando que é tradição a nova Imperatriz dar uma demonstração de força, resolveu destruir a Terra, dizendo que daria uma ótima queima de fogos. Depois de muita batalha, Ben, Gwen e Kevin foram capturados e Attea resolveu poupar a vida deles, já que na Terra tentaram salvá-la. Só que os três iriam ser escravizados. Mas foi impedida por Ben transformado no Fogo do Pântano, e Milleous voltou ao trono e resolveu poupar a Terra.


Dragão Alienígena

Ele apareceu no episódio “De Cavaleiro” da série “Ben 10: Força Alienígena”, sendo o grande problema do episódio. Os Cavaleiros Eternos, há milhares de anos, capturaram um dragão alienígena. Ele ficou preso numa fortaleza de pedra no castelo dos Forever Knights por um milênio (mil anos). O dragão foi aprisionado pois nem os mais valentes guerreiros do rei puderam destruí-lo. Milhões de lendas à respeito de dragões foram inventadas, mas só os Cavaleiros Eternos sabiam a verdade. Nada utilizado foi possível exterminar o dragão, pois qualquer arma de tecnologia alienígena usada contra ele não surgia efeito, tornando-o ivulnerável. Porém, quando Conner, o mais valente soldado dos Forever Knights iria testar uma arma que poderia ser capaz de destruir a fera (um canhão alien de quantum-desmontagem), o dragão conseguiu escapar, e agora os Forever Knights queriam resgatá-lo. Por isso, pagaram Kevin para pedir ajuda à Ben, e o herói decidiu ver o que era e o que tinha acontecido para os Cavaleiros Eternos chegarem ao ponto de pedirem ajuda à ele. Depois de tudo esclarecido, Ben, Gwen, Kevin e os Forever Knights vão atrás dele. Durante a batalha, o dragão iria ser destruído junto com Ben, que estava transformado no Cromopedra e muito perto dele. Conner nem ligou pra isso e disparou a arma que poderia destruir a fera. Porém, antes que a resistência física do Cromopedra fosse em vão, Gwen impediu Conner de continuar. Assim, o dragão fugiu novamente. Só que Ben, após isso, percebeu algo interessante: que o dragão poderia falar. Kevin achou isso ridículo, patético. Porém, Ben notou outra coisa: que o dragão possuía um aparelho alienígena estranho localizado no centro de seu peito, que era um tradutor universal. Esse aparelho traduz qualquer língua de qualquer lugar do universo em tempo real. Porém, o tradutor estava quebrado, então Ben resolve trocá-lo por um outro que Kevin possuía, e que obviamente funcionava. Depois de muito combate, Ben consegue isso. O Dragão então finalmente estava conseguindo se comunicar com Ben e seus amigos. Depois, acabamos entendendo que o dragão é um criador de mapas inter-estelares e que, após pousar na Terra para criar um mapa inter-estelar daqui, foi capturado pelos Cavaleiros Eternos e preso num castelo de pedras por um milênio, como citei acima. O dragão, tomado de ódio e revolta por ter sido separado de sua família por tanto tempo, preso e acorrentado num lugar sem no mínimo ter algum acesso à liberdade, jurou destruir todos os Cavaleiros Eternos da face da Terra! Porém, Conner não ligava e nem queria saber de ameaças, pois ele jurou destruir o dragão pela sua fidelidade aos Cavaleiros Eternos. Mas logo Ben abriu os olhos do pobre e perturbado dragão, dizendo que ele não poderia fazer isso porque ele não era um monstro, e sim um criador de mapas. Ele então retornou ao seu planeta e à sua nave dotada de tecnologia (que os Cavaleiros Eternos julgavam ser uma relíquia), e desapareceu entre as estrelas do céu. Conner falhou, estava frustrado. Até disse que os Cavaleiros Eternos não tinham mais razão para existir depois desse fracasso. Porém, isso não aconteceu, pois Patrick, o líder dos Cavaleiros Eternos, disse que agora eles sabiam que não existia apenas uma fera, e sim milhares delas em algum lugar na galáxia. E que algumas, tomadas por vingança, poderiam até estar bolando planos para retornar à Terra, e que os Cavaleiros Eternos deveriam estar preparados para o que der e vier. Ainda julgou que Ben, Gwen e Kevin, como cruzaram o caminho dos Forever Knights interferindo em seus planos, iriam pagar.